Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 30 de setembro de 2020 Hora Certa 06h24

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Veja também

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

28/09/2020 17:40:00

Aposentados e pensionistas: Prova de vida é suspensa até 31 de outubro



A exigência da prova de vida para servidores aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis está suspensa até 31 de outubro de 2020, de acordo com determinação da Instrução Normativa nº 93, publicada no Diário Oficial da União em 28/9. O recadastramento anual foi novamente adiado como medida de proteção para evitar o risco de contágio pela Covid-19.

A medida não afeta o recebimento de proventos e pensões dos beneficiários que fizeram aniversário de janeiro deste ano em diante, e não realizaram a prova de vida.

Quem teve, excepcionalmente, o pagamento descontinuado antes da Instrução Normativa nº 22, que em março suspendeu pela primeira vez o recadastramento anual em razão da pandemia, pode pedir o restabelecimento do benefício. Para isso deve acessar o Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe), ir em Requerimento e selecionar o documento Restabelecimento de Pagamento – Covid-19. Um comunicado enviado por e-mail, automaticamente pelo Sigepe, informará se a solicitação foi ou não deferida.

A partir da confirmação de deferimento do pedido, a Unidade de Gestão de Pessoas de cada órgão deverá fazer o restabelecimento excepcional, obedecendo ao cronograma mensal da folha de pagamento.

 

Com informações do Portal do Servidor.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]