Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 12 de dezembro de 2017 Hora Certa 04h43

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Veja também

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

04/12/2017 08:40:00

Festa da Unafisco em Brasília: Senador Paulo Paim diz que 'propaganda contra servidor público é desrespeito à nação'

Confira o álbum de fotos



Na Festa de Confraternização de Fim de Ano da Unafisco Nacional em Brasília, dia 29/11, no Espaço da Corte, o senador Paulo Paim disse que “estamos vendo propaganda contra o servidor público e isso é um desrespeito à nação”, referindo-se à campanha do governo sobre reforma da Previdência, que acaba de ser suspensa em todo o País como resultado da ação ajuizada pela Unafisco Nacional e outras entidades por ser ofensiva e desrespeitosa aos servidores.

Segundo Paim, “o Brasil passa por um dos momentos mais difíceis de sua história. Nunca se perdeu tantos direitos sociais. E ainda querem que paguemos [a contribuição previdenciária] a vida toda para não ter direito nenhum. Vamos barrar a reforma da Previdência!”

Como bem afirmou o primeiro secretário da Unafisco, Luiz Gonçalves Bomtempo, os mais de trezentos convidados presentes na confraternização fizeram o encontro ser um grande momento social e político, o que contribui imensamente para o alcance dos objetivos da Classe. De acordo com o secretário-geral, Eduardo Artur Neves Moreira, tal representatividade dá força às iniciativas da entidade, pois coloca em movimento as engrenagens necessárias: “a nossa atuação tem sido ainda mais assídua no Congresso, temos realizado uma autêntica luta em defesa dos Auditores Fiscais da RFB.”

Essa atuação da Unafisco só confirma que ela “é uma importante entidade que representa os Auditores Fiscais”, disse o chefe da Assessoria de Comunicação Institucional da Receita Federal, Pedro Henrique Mansur. Ainda segundo ele, “existe um prestígio na categoria que acaba por valorizar a própria Receita Federal, porque valorizando a Receita nós estamos valorizando o cargo de Auditor Fiscal.”

Para o superintendente regional da Receita Federal do Brasil na 1ª Região Fiscal, José Oleskovicz, “a Unafisco representa os interesses da categoria e possui uma relação institucional muito importante com a Receita, inclusive contribuindo com estudos que dão subsídios para toda a sociedade.”

Os estudos elaborados pela Unafisco são compartilhados, inclusive, com outras entidades. O presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Rudinei Marques, destacou que “a Unafisco é uma entidade parceira de primeira hora, pois sempre contribui com importantes sugestões, apresentando relevantes debates, como sobre a Lei da Repatriação.”

E por falar em repercussão das atividades da Unafisco, registramos que a divulgação desta festa agitou o nome da entidade em Brasília, sobretudo entre os Auditores Fiscais, conforme o relato do representante da Unafisco em Brasília, José Raimundo Melo e Leite. A também representante na região, Maria Aparecida Sousa Gomes Silva, afirmou que a confraternização despertou mesmo o interesse de muitos para se filiar à Unafisco. “Associados quiseram saber mais sobre a entidade, sobre as ações patrocinadas pela Unafisco, sobre as opções de convênios.”

E assim amplia-se o processo de “fortalecimento da Unafisco para que ela tenha muito mais condições para enfrentar condições adversas”, disse o diretor de Defesa Profissional e Assuntos Técnicos, Mauro José Silva.

Ao se dirigir aos associados presentes, o presidente Kleber Cabral ressaltou que “vocês são a razão de tudo isso, o que dá sentido a cada uma das coisas que a Unafisco se propõe a fazer (...), nesses momentos de confraternização, preservamos elos de amizade, unidade e objetivo comum.” Em sua fala, Cabral ainda agradeceu a presença dos jornalistas Mário Sérgio Lima (Bloomberg); Flávia Pierry (Gazeta do Povo); Eduardo Militão (revista Piauí e UOL); Mariana Ribeiro e Teo Cury (Poder360) e Vera Batista (Correio Braziliense), bem como dos representantes das entidades do Fonacate, Anfip, Sindifisco, Fenafisco, Sinal e AACE.

Presenças. Pela Unafisco Nacional, além dos diretores que já foram citados nesta notícia, estiveram presentes Amilton Paulo Lemos (primeiro vice-presidente); Antonio Dias (segundo vice-presidente); e as diretoras suplentes Nélia Cruvinel Resende e Ivone Marques. Ainda marcou presença o representante da Unafisco em Brasília, Wilson Meira.

 

Manter o elemento P

Ver todas as notícias