Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 21 de abril de 2018 Hora Certa 12h33

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Veja também

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

11/04/2018 11:54:00

Brasília: Unafisco participa de assembleia do Fonacate


Foto: Divulgação

A Unafisco Nacional participou, em 10 de abril, da Assembleia-Geral do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), em Brasília. A Unafisco foi representada pelo primeiro secretário Luiz Gonçalves Bomtempo. Na pauta, 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado e MP 805/2017, que acaba de perder a validade, entre outros assuntos.

Sobre a Conferência, cujo tema deste ano é As Carreiras Típicas de Estado e o Futuro da Democracia no Brasil, o Fonacate destacou que as inscrições foram prorrogadas até 11/4. No dia do evento (17 e 18/4) os interessados poderão se inscrever no local. Para mais informações, clique aqui.

Destaque. Foi com satisfação que a assembleia contou com a presença do deputado federal Rogério Rosso (PSD/DF), presidente da comissão mista que analisou a MP 805/2017. O deputado, desde o início, posicionou-se contra a medida que adiava o reajuste dos servidores e aumentava a contribuição previdenciária de 11% para 14%. Segundo Rosso, “é também importante que todos vocês que vivem o serviço público se mantenham vigilantes (...) porque esse movimento, de alguns parlamentares, de ver os servidores públicos como privilegiados, ainda persiste.” Ele ainda colocou o seu gabinete à disposição do Fórum para futuras demandas relacionadas ao fortalecimento das carreiras de Estado.

Durante a reunião, as entidades integrantes do Fonacate traçaram um modelo de Carta de Princípios que será elaborada pelo Fórum para ser usada nas Eleições 2018. O intuito é obter o compromisso dos presidenciáveis em relação aos direitos dos servidores públicos.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 91,45.
Para pensionistas: R$ 68,59.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]