Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 24 de maio de 2018 Hora Certa 08h33

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Veja também

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

14/05/2018 17:42:00

Clipping: Auditores fiscais da Receita Federal iniciam greve por 30 dias


Foto: Divulgação

Título: Auditores fiscais da Receita Federal iniciam greve por 30 dias
Publicação: Último Instante
Autor: Mateus Maia
Data: 14/5/2018

 

Os auditores fiscais da Receita Federal iniciaram nesta segunda-feira uma greve de trinta dias, que vai comprometer o atendimento ao público em postos de fronteira, portos e aeroportos internacionais, informou o sindicato dos servidores.

Em carta enviada ao secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) informa que a paralisação será "contínua e ininterrupta" e serão mantidas apenas as operações "essenciais".

Segundo a assessoria do sindicato, o embarque e desembarque de produtos do comércio exterior deverão sofrer atrasos nas aduanas com a chamada operação padrão, que consiste em vistoriar todas as cargas, ou então pela redução no número de auditores trabalhando durante os 30 dias de paralisação.

O protesto dos servidores é "decorrente do descumprimento, por parte do Governo, da Lei 13.464/17", segundo o sindicato em comunicado. A lei, entre outros tópicos, altera a remuneração de servidores públicos federais e reorganiza cargos e carreiras.

A categoria protesta contra o não pagamento de um bônus por eficiência, cujo decreto já deveria ter sido publicado pelo governo, informou a assessoria de comunicação do Sindifisco Nacional. Procurada, a Receita Federal afirmou que não comenta situações de greve.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 91,45.
Para pensionistas: R$ 68,59.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]