Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 12 de dezembro de 2019 Hora Certa 03h34

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Veja também

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

16/07/2019 11:16:00

Mosap: Unafisco e entidades realizam trabalho parlamentar por mudanças na PEC 6/19



A Unafisco Nacional, representada pelo conselheiro de gestão Eduardo Artur Neves Moreira participou, de 8 a 10 de julho, de atividades realizadas pelo Instituto Mosap, em Brasília, em prol de mudanças na proposta de Reforma da Previdência (PEC 6/2019). Os principais pleitos são acabar com contribuição previdenciária de aposentados e pensionais do serviço público e reverter pontos propostos pela PEC sobre o sistema de pensões.

Eduardo Moreira participou de reunião com parlamentares do PSB, em 8/7, buscando apoio contra a contribuição previdenciária por parte de aposentados e pensionistas.  No dia seguinte (9), os membros do Mosap realizaram reunião na sede do instituto para fazer um balanço das mobilizações já realizadas e traçar novas estratégias. Integrantes do Mosap fizeram vigília no aeroporto de Brasília e no Congresso Nacional, com faixas e cartazes alertando sobre as injustiças da Reforma da Previdência, além de terem atuado de forma incisiva nas discussões acerca do projeto.

Após a reunião, Eduardo Moreira e os demais membros do Mosap foram ao Congresso Nacional para acompanhar as votações da PEC 6/2019 e conversar com os deputados federais. O trabalho parlamentar ocorreu nos dias 9 e 10 de julho. Na ocasião, também estava presente no Congresso o presidente da Unafisco, Mauro Silva, em intensa argumentação com os parlamentares em prol dos interesses da Classe.

Apesar de a votação da Reforma da Previdência não ter sido favorável, o Mosap vê ainda chance de emplacar destaques supressivos à PEC no segundo turno de votação do projeto, que ocorrerá em agosto, após o recesso parlamentar. Segundo Eduardo Moreira, a estratégia do Mosap é continuar o trabalho para sensibilizar os deputados quanto às pautas levantadas pelo instituto. Mesmo que não seja possível incluir para votação um destaque sobre a contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas, o Mosap aproveitará a oportunidade para angariar apoio à PEC 555/2006, que também trata deste tema.

Presença. Participou ainda da reunião do Mosap o representante da Unafisco Nacional em Londrina/PR, Jesus Luiz Brandão, que também é 2º vice-presidente do Sindifisco Nacional.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]