Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 10 de dezembro de 2019 Hora Certa 04h12

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Veja também

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

21/11/2019 13:55:00

Emenda 443: Proposta da Unafisco à MPV 905/2019, sobre legislação trabalhista, é protocolada no Congresso



A Unafisco Nacional segue atuante no Congresso Nacional para, de forma propositiva e técnica, valorizar a Classe e fortalecer o órgão. A entidade fez uma série de sugestões, apresentadas em 20/11, na forma de emenda à Medida Provisória (MPV) 905/2019. O projeto do governo federal objetiva alteração de diversos pontos da legislação trabalhista.

As propostas da Unafisco, incorporadas à discussão da Medida Provisória, estão contidas na Emenda 443, apresentada pelo senador Nelsinho Trad (PSD/MS). O texto trata de questões relacionadas ao pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) por parte das empresas. Entre os pontos está a sugestão de, com a finalidade de manter coerência entre a definição legal da verba e sua aplicação, “explicitar que o prêmio decorre de liberalidade do empregador que se consubstancia na ausência de obrigação do empregador em pagar a verba ao empregado ou grupo de empregados.”

Outro trecho da emenda, no sentido de aumentar a segurança jurídica do pagamento da PLR pelas empresas, diminuindo o contencioso tributário e aumentando a renda do trabalhador, “visa esclarecer que o pagamento da PLR é extensível ao contribuinte individual, ao diretor estatutário das empresas, aquele trabalhador que - não integrando a sociedade - possui cargo diretivo e vínculo de trabalho, mas não ostenta as características de empregado.”

Leia aqui o texto da emenda na íntegra.

No momento, a MPV 905/2019 encontra-se em fase de instalação de Comissão Mista, que será composta por 13 senadores titulares, 13 senadores suplentes, 13 deputados titulares e 13 deputados suplentes. Já foram apresentadas 1.930 emendas ao texto.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]