Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 24 de janeiro de 2020 Hora Certa 07h15

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Veja também

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

10/12/2019 13:29:00

Representação Brasília: Festa de Confraternização de Fim de Ano reúne 275 convidados

Confira o álbum de fotos



Os Auditores Fiscais de Brasília, familiares e convidados participaram da Festa de Confraternização de Fim de Ano, promovida pela Representação Brasília da Unafisco Nacional, em 4 de dezembro. A festa reuniu 275 convidados no salão de eventos Dúnia City Hall, no Lago Sul, em Brasília/DF. Eles foram recebidos pelos diretores da Unafisco Nacional, o presidente Auditor Fiscal Mauro Silva, e pelo primeiro vice-presidente Auditor Fiscal Amilton Lemos, e também pelos representantes da Unafisco em Brasília. 

No encontro, os associados puderam estreitar as relações, se divertiram dançando ao som de vários ritmos tocados por DJ e desfrutaram do belo jardim do local. Antes do jantar, foi servido um coquetel com cervejas, vinhos, whisky, sucos, refrigerantes e aperitivos para os convidados. Depois, foi aberto o serviço de bufê com delicioso jantar com massa, carne, peixe, salada e sobremesas.

Qualidade dos relacionamentos. O presidente da Unafisco Nacional agradeceu aos representantes de Brasília por terem promovido uma maravilhosa festa de confraternização. Em seu discurso aos convidados, Mauro falou sobre a importância na qualidade dos relacionamentos para as pessoas serem felizes e alcançarem a longevidade. Ele citou uma pesquisa sobre longevidade e felicidade feita por pesquisadores da Universidade de Harvard, que monitorou o estado mental, físico e emocional de um grupo de pessoas durante 80 anos. “Não é quantidade, mas a qualidade. Na Unafisco a gente ativa essas relações, melhora a qualidade das nossas relações humanas”, enfatizou.

Mauro destacou que neste momento de modernidade na Receita é preciso se preocupar com a qualidade, proximidade das relações humanas e reforçar esses vínculos que são tão importantes para as pessoas e para a Receita enquanto órgão. Segundo ele, é necessário valorizar aquelas relações que têm uma via de mão dupla como diz a pesquisa.

O presidente da Unafisco finalizou seu discurso agradecendo a presença de todos na festa afirmando que isso sinaliza que valorizam essa relação. “Agradeço muito a presença de quem está aqui, sinal que valorizam essa relação. Que a gente continue repetindo durante muitos anos. Como vai ser a Receita no futuro? Depende deste tipo de encontro, como a gente se relaciona e do órgão. Isso aqui é parte da sua vida, da nossa história”, enfatizou.

Convidados. O Auditor Fiscal Kleber Cabral, presidente do Sindifisco Nacional, parabenizou os colegas da Representação Brasília pelos anos à frente da entidade e o presidente Mauro Silva. “Quero dizer o meu contentamento de poder estar aqui junto confraternizando com vocês, com a nossa Unafisco”, afirmou.

Cabral também falou que vale muito a pena ser associado da Unafisco e que costuma recomendar para os colegas Auditores porque a entidade oferece muitos serviços, como defesa, ações judiciais, estudos técnicos e convênios. “Por isso ela continua sendo uma entidade pujante e forte”, ressaltou.

O Auditor Fiscal Clóvis Belbute, coordenador-geral de gestão de cadastros da Receita, disse que a Unafisco é uma parceira da categoria, especialmente nesse momento turbulento com os Auditores sofrendo pressão. Segundo ele, a Unafisco e o sindicato foram ímpares no sentido de defender a categoria. “A Unafisco sempre presente com a gente, tem sido uma apoiadora de tudo o que a gente faz”, destacou.

A conselheira de finanças da Embaixada da Espanha, Antoinette Musilek, que faz um trabalho de cooperação de cadastro com a Receita, falou que a Unafisco é exemplar nos trabalhos que realiza no Brasil. Na opinião de Antoinette, a entidade tem uma voz muito importante que chega aos governadores, políticos e Auditores Fiscais. 

“Então nesse papel é importante [a Unafisco] no Brasil para a discussão. Tem que conhecer a voz de todos, a voz dos políticos, a voz dos cidadãos, dos empresários e dos próprios servidores públicos. Isso é essencial”, enfatizou.

Reconhecimento do trabalho da Unafisco. O Auditor Fiscal José Barroso Tostes Neto, secretário especial da Receita Federal, também esteve na festa e destacou que há um sentimento de reconhecimento pelo extraordinário trabalho que a Unafisco realiza em defesa do Auditor Fiscal e da administração tributária brasileira. Segundo ele, a entidade também trabalha em defesa da administração tributária brasileira com ações muito efetivas em prol das inúmeras bandeiras que representam todo esse cenário que a administração tributária brasileira atualmente enfrenta. “Na sua trajetória, a Unafisco tem conseguido inúmeras vitórias, inúmeros avanços que fazem com que ela seja uma entidade de extrema importância e valor no seio dos Auditores Fiscais e da Receita Federal”, afirmou.

Questionado sobre projetos para valorização da carreira dos Auditores Fiscais, Tostes disse ter inúmeras ações voltadas à valorização dos Auditores e da Receita Federal. Ele disse que a sua equipe ainda está trabalhando no planejamento e, a partir de janeiro, terá um diagnóstico para entabular as ações voltadas para a valorização do Auditor. “Nós esperamos no ano que vem conseguir viabilizar essas ações e concretamente representar avanços na valorização cada vez mais da função, do papel e do trabalho do Auditor Fiscal para a administração tributária brasileira”, disse. 

O representante da Unafisco Nacional em Brasília Auditor Fiscal José Raimundo Melo e Leite, também fez uso da palavra. Ele fez votos de Feliz Natal e prosperidade para o Ano Novo, entre outros pontos.

Presenças. Pela diretoria da Unafisco Nacional, também prestigiaram a festa o secretário-geral Auditor Fiscal Luiz Gonçalves Bomtempo, e o diretor de assuntos jurídicos Auditor Fiscal Carlos Rafael da Silva. Ainda estiveram presentes no encontro os representantes e diretores da Representação Brasília, Auditor Fiscal José Aloísio Barroso Nunes, Auditora Fiscal Maria Aparecida Sousa Gomes Silva e Auditor Fiscal Wilson Meira.

Participaram também da confraternização os representantes da área de cadastro do Ministério da Fazenda e Administrações Públicas da Espanha, Pedro Blanc Portas, Fernando Serrano Martinez e Tomas Moreno Bueno.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]