Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 15 de agosto de 2020 Hora Certa 06h12

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Veja também

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

07/01/2020 12:05:00

Brasília/DF: Unafisco participa de reuniões sobre ponto eletrônico



A Unafisco Nacional participou de uma série de reuniões nas unidades da Receita Federal em Brasília/DF para discutir a questão do projeto-piloto de ponto eletrônico. Os encontros, promovidos pelo Sindifisco Nacional, ocorreram nos dias 2 e 3 de janeiro na Superintendência, DRF, DRJ, Cofis, Copei, Coger, Copes, Cocaj, Audit e Asain. Pela Unafisco, estiveram presentes o secretário-geral, Auditor Fiscal Luiz Gonçalves Bomtempo; o diretor de Convênios e Serviços, Auditor Fiscal Carlos Alberto Ramos G. Pacheco; e o conselheiro de gestão, Auditor Fiscal Roberto Machado Bueno.

Nas reuniões, que tiveram participação de aproximadamente cem Auditores Fiscais, foi ressaltada que a implementação do sistema de ponto eletrônico é absurda, pois enfraquece e desvaloriza a Classe, sendo necessário um posicionamento firme contra essa medida. A orientação é para que os Auditores Fiscais ignorem o sistema quando for implantado, considerando que já há formas para comprovar que o trabalho está sendo realizado, independentemente dos registros de chegada e saída.

Na ocasião, o presidente do Sindifisco, Auditor Fiscal Kleber Cabral, exemplificou que a “desobediência coletiva” já rendeu resultados positivos, lembrando que há cerca de dez anos, em São Paulo, a administração impôs a utilização de crachá para acessar os prédios da Receita, recusando a carteira funcional. A medida foi revertida após os Auditores Fiscais se unirem e ficarem mais de uma semana no saguão do prédio, sem passar pelas catracas.

Vídeo da Unafisco. Em apoio à proposta de desobediência coletiva ao ponto eletrônico, a Unafisco Nacional ainda lançou um vídeo reforçando a importância da adesão dos Auditores Fiscais de Brasília. Nele, o presidente da entidade, Auditor Fiscal Mauro Silva, afirma que o ponto eletrônico é incompatível com as atividades de cunho intelectual exercidas pela Classe, sendo este um momento de mostrar a força do coletivo, com uma atuação unida e coesa de todos os Auditores Fiscais. Clique aqui para assistir ao vídeo.

 

 

Com informações do Sindifisco Nacional

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]