Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 16 de julho de 2018 Hora Certa 01h37

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Principais

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

06/04/2018 13:46:00

Aeroporto de Cumbica: Em ato público, Kleber Cabral defende fortalecimento da Aduana brasileira


Fotos: Ellen Visitário
Da esq. para a dir.: Cláudio Damasceno (pres. da DEN), Tânia Lourenço (pres. da DS/São Paulo), Kleber Cabral (pres. da Unafisco Nacional) Marcus Dantas (CRM 8ª Região) e Renato Tavares (pres. da DS/Santos)

O presidente Kleber Cabral participou, em 4/4, de ato público contra a fragilização da Aduana Brasileira realizado no Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica), em Guarulhos/SP, um dos maiores e mais movimentados do País. O evento fez parte da Semana do Canal Vermelho, promovida pelo sindicato.

Diante de mais de cem Auditores Fiscais, além dos passageiros que circulavam pelo saguão do aeroporto, Kleber Cabral expressou o integral apoio à mobilização dos Auditores, aos comandos locais e ao comando nacional de mobilização. A Unafisco está muito atenta e atuante nas questões específicas dos Auditores lotados nas Aduanas, como os adicionais de periculosidade e noturno, e agora mais recentemente em relação à Portaria RFB 310, que determinou contingentes extremamente reduzidos para o plantão noturno. Em Cumbica, está previsto o máximo de 2 Auditores fiscais para os terminais de passageiros internacionais, por onde passam, no período das 21 às 9 horas, cerca de 20 mil passageiros. “Precisamos defender a Aduana brasileira, precisamos de unidade e de força nas nossas ações”, disse Kleber.

A Unafisco Nacional impetrou mandado de segurança contra a alteração da jornada especial de trabalho promovida pela Secretaria da Receita Federal, por meio das portarias RFB 6.451/17 e 310/18, que derrubam o plantão 24 x 72h.

O ato público foi conduzido pelo Auditor Fiscal Marcus Dantas, membro do Comando Nacional de Mobilização (CNM) e coordenador do comando da 8ª RF (CRM 8ª Região), com a presença do presidente da DEN, Cláudio Damasceno. Além dos Auditores Fiscais da própria Alfândega de Guarulhos, participaram Auditores da capital e do interior de SP, diversos presidentes de Delegacias Sindicais, e também membros do CNM e da DEN do Sindifisco, de outros locais do País.

 

 

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 91,45.
Para pensionistas: R$ 68,59.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]