Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 21 de novembro de 2018 Hora Certa 10h41

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Principais

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

30/10/2018 16:09:00

Adicional de periculosidade: TRF-4 dá provimento ao agravo de instrumento interposto pela Unafisco Nacional e determina a conclusão do processo administrativo em 30 dias



O TRF-4 deferiu o pedido de tutela, por meio de agravo de instrumento interposto pela Unafisco Nacional, a fim de determinar que a União conclua, no prazo de 30 dias corridos, processo administrativo que objetiva o pagamento do adicional de periculosidade aos associados lotados na Delegacia da Receita Federal em Pelotas/RS.

Com a edição da MP 765/16, os associados tiveram a forma remuneratória alterada de subsídio para vencimento básico. Com isso, cessou a suposta incompatibilidade que existia para o pagamento do adicional de periculosidade, nas localidades nas quais os associados são expostos a risco, conforme comprovado por laudo pericial, nos termos da legislação de regência.

Ocorre que a União, desde a edição da MP 765/16, não adotou as medidas necessárias para o imediato adimplemento do adicional de periculosidade, o que motivou a propositura da demanda em questão, que objetiva o imediato pagamento do direito ou, subsidiariamente, que o processo administrativo, o qual está devidamente instruído com o laudo pericial pertinente e se arrasta há muito tempo, seja concluído no prazo máximo de 30 (trinta) dias.

Em primeira instância, o pedido foi indeferido, o que motivou a interposição do agravo de instrumento por parte da Unafisco. O desembargador Rogerio Favreto, relator do recurso, deferiu o pedido de tutela para a conclusão do processo administrativo no prazo de 30 (trinta) dias, após a União ter se manifestado no sentido de que não seria possível precisar uma data para a conclusão do processo em questão.

Essa é mais uma importante vitória da Unafisco Nacional na luta permanente pela garantia dos direitos dos associados. 

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 91,45.
Para pensionistas: R$ 68,59.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]