Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 21 de maio de 2019 Hora Certa 08h15

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Principais

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

08/03/2019 09:50:00

Alerta: Julgamento do STF pode prejudicar Lava Jato



O procurador da República, Deltan Dallagnol, lançou alerta por meio de sua conta no Twitter sobre julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), previsto para 13 de março, que definirá se crimes de corrupção, nos quais há conexão com infração eleitoral, é de competência da Justiça Eleitoral ou Justiça Federal, como ocorre atualmente.

Em vídeo, ao lado de “colegas da Lava Jato do Rio de Janeiro e São Paulo”, Dallagnol ressalta que essa é “uma questão de alta relevância pública para o combate à corrupção, porque pode acabar com a Lava Jato no passado, anulando os processos; afeta o presente, as investigações em curso, que mudariam de lugar [...] e teriam uma quebra na continuidade; e afeta o futuro das investigações contra a corrupção no País.”

Segundo notícias divulgadas pela imprensa, procuradores entendem que os tribunais eleitorais não têm estrutura para analisar casos complexos como os investigados na Operação Lava Jato. Além disso, a punição para crimes eleitorais é mais branda em relação aos crimes comuns. 

A Unafisco Nacional defende a importância de crimes dessa natureza continuarem a ser analisados pela Justiça Federal. “Não chegamos até aqui para regredir”, afirmou o diretor de Defesa Profissional e Assuntos Técnicos da entidade, Mauro José Silva. Ele enfatizou ainda que a mudança de competência, da Justiça Federal para a Eleitoral, favorece a impunidade.

Abaixo, confira o vídeo na íntegra.

 

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]