Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 21 de maio de 2019 Hora Certa 07h56

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Principais

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

14/03/2019 10:13:00

Fonacate: Unafisco e entidades juntas contra a desumana reforma previdenciária



No mesmo dia (12/3) em que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que seria possível a Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC) votar a proposta de Reforma da Previdência, nos dias 27 e 28 de março, a Unafisco Nacional e as demais entidades filiadas ao Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reuniram mais uma vez em Brasília com o objetivo de derrubar a PEC 6/2019 (da reforma previdenciária). Pela Unafisco Nacional participaram os diretores Mauro José Silva (Defesa Profissional e Assuntos Técnicos) e Luiz Gonçalves Bomtempo (primeiro secretário).

A reunião foi muito importante para a elaboração de estratégias conjuntas, tendo em vista que, após instalação da CCJC, designação de relator e apresentação de relatório, inicia-se a fase da Comissão Especial que analisará a matéria. É justamente nessa fase que ocorre a apresentação de emendas. Daí ser fundamental que haja um trabalho parlamentar fortíssimo e muito bem articulado entre todas as entidades do Fonacate, porque cada emenda precisa ter, no mínimo, a assinatura de 171 deputados federais para seguir adiante. No plenário, a votação será em dois turnos. Para ser aprovada na Câmara, são necessários 308 votos. No Senado, 49.

A Unafisco apoia essa articulação voltada para a aceitação de emendas de interesse dos servidores, porém ressalta que está atenta a questões específicas de interesse dos Auditores Fiscais, tanto que a assessoria parlamentar da entidade está em estado de alerta em relação ao tema.

Ainda foi decidido em reunião que o Fonacate irá iniciar uma campanha na mídia alertando sobre os riscos da Reforma da Previdência, com o mote “por uma aposentadoria digna e para todos”, como lutaremos para ser.

 

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]