Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 5 de junho de 2020 Hora Certa 11h56

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Principais

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

05/06/2019 17:20:00

DF: Unafisco e demais entidades do Fonacate discutem estratégias relacionadas à Reforma da Previdência


Foto: Divulgação

A Unafisco Nacional, representada pelo secretário-geral Luiz Gonçalves Bomtempo, participou de reunião do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), realizada em 4/6, na capital federal. A pauta do encontro foi a discussão de um plano de ação em relação à Reforma da Previdência (PEC 6/2019), combatendo os malefícios do texto atual do projeto.

O Fonacate protocolou, em 28/5, junto à Comissão Especial que analisa a Reforma, o pacote com dez emendas sobre pontos como a desconstitucionalização das regras previdenciárias, idade mínima, regras de transição, pensão por morte e alíquotas de contribuição dos servidores públicos. A Unafisco participou ativamente da elaboração dessas sugestões, inclusive com boa contribuição na redação da justificativa da emenda número 8 sobre alíquotas.

O consenso das entidades do Fonacate é que o trabalho parlamentar deve seguir firme em sensibilizar deputados e senadores para que estes não aprovem propostas que prejudicam os servidores. Também foi discutida uma intensificação nas ações de comunicação contra o atual texto da Reforma da Previdência, com foco não só nos servidores, mas para a sociedade de um modo geral.

Entre as ações para expor problemas e alternativas para a Reforma, o Fonacate promoverá, em parceria com o portal Metrópoles, um debate sobre o tema com a participação de especialistas. O evento está marcado para 27 de junho.

 

Com informações do Sindifisco Nacional.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]