Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 17 de agosto de 2019 Hora Certa 01h31

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Principais

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

05/06/2019 17:20:00

DF: Unafisco e demais entidades do Fonacate discutem estratégias relacionadas à Reforma da Previdência


Foto: Divulgação

A Unafisco Nacional, representada pelo secretário-geral Luiz Gonçalves Bomtempo, participou de reunião do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), realizada em 4/6, na capital federal. A pauta do encontro foi a discussão de um plano de ação em relação à Reforma da Previdência (PEC 6/2019), combatendo os malefícios do texto atual do projeto.

O Fonacate protocolou, em 28/5, junto à Comissão Especial que analisa a Reforma, o pacote com dez emendas sobre pontos como a desconstitucionalização das regras previdenciárias, idade mínima, regras de transição, pensão por morte e alíquotas de contribuição dos servidores públicos. A Unafisco participou ativamente da elaboração dessas sugestões, inclusive com boa contribuição na redação da justificativa da emenda número 8 sobre alíquotas.

O consenso das entidades do Fonacate é que o trabalho parlamentar deve seguir firme em sensibilizar deputados e senadores para que estes não aprovem propostas que prejudicam os servidores. Também foi discutida uma intensificação nas ações de comunicação contra o atual texto da Reforma da Previdência, com foco não só nos servidores, mas para a sociedade de um modo geral.

Entre as ações para expor problemas e alternativas para a Reforma, o Fonacate promoverá, em parceria com o portal Metrópoles, um debate sobre o tema com a participação de especialistas. O evento está marcado para 27 de junho.

 

Com informações do Sindifisco Nacional.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]