Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 21 de julho de 2019 Hora Certa 01h10

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Principais

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

08/07/2019 20:00:00

Reforma da Previdência: Em carta, Fonacate pede apoio a parlamentares na apresentação e aprovação de destaques



O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual a Unafisco Nacional faz parte, divulgou nesta segunda-feira (8/7) carta na qual solicita o apoio dos deputados federais, especialmente dos líderes partidários, para a apresentação e aprovação de destaques à Reforma da Previdência (PEC 6/2019), que versem sobre temas como alíquota previdenciária, aposentadoria por invalidez, base de cálculo, pensão por morte e regras de transição.

Dois itens listados no documento tratam da alíquota previdenciária. Em um deles, o Fonacate menciona a importância da supressão dos artigos 11 e 12 do Substitutivo do relator da reforma, deputado Samuel Moreira (PSDB/SP), para manter a contribuição ordinária em 11%.

Também é citada a relevância da supressão, por meio de destaque, do art. 24 do Substitutivo do relator, para pôr fim às alterações sobre a forma de cálculo da pensão por morte.

São ainda mencionados o Destaque para Votação em Separado (DVS) da Emenda nº 48, de autoria do deputado Léo Moraes (Pode/RO), que visa à manutenção da integralidade da aposentadoria em caso de invalidez permanente; e DSV da Emenda nº 28, de autoria do deputado André Figueiredo (PDT/CE), o qual objetiva fixar pedágio para 50% sobre o tempo de contribuição faltante para aposentadoria.

Confira aqui a carta do Fonacate na íntegra.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]