Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 10 de dezembro de 2019 Hora Certa 05h28

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Principais

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

14/11/2019 19:04:00

Unafisco participa de assembleia geral e Festa de Fim de Ano do Fonacate


Foto: Divulgação

A Unafisco Nacional, representada pelo presidente Mauro Silva, participou da assembleia geral e Festa de Fim de Ano realizadas pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), em 13/11, em Brasília. Na reunião, representantes das entidades que fazem parte do Fonacate discutiram estratégias jurídicas contra a Reforma da Previdência, preparação de estudos e nota técnica sobre a Reforma Administrativa e propostas de emendas para a PEC Emergencial (186/2019), PEC da Revisão dos Fundos (187/2019) e a PEC do Pacto Federativo (PEC 188/2019), que estão em tramitação no Senado.

As PEC Emergencial foi considerada gravíssima pelos participantes da assembleia geral porque propõe a redução de até 25% da jornada de trabalho dos servidores com corte proporcional da remuneração. Para piorar ainda mais a situação dos servidores, o governo pretende com a Reforma Administrativa acabar com a estabilidade no funcionalismo público.

Um dos participantes destacou a importância da regulamentação do artigo 247 da Constituição, que trata das garantias adicionais das carreiras de Estado. Segundo ele, com todo o ataque do governo ao funcionalismo é preciso garantir as prerrogativas das carreiras que exercem funções essenciais ao Estado para que os servidores não sofram ingerências políticas no exercício de suas atribuições.

Os participantes também deliberaram durante a assembleia que o Fórum e entidades filiadas devem organizar uma grande mobilização em defesa do serviço público, que reúna os 12 milhões de servidores brasileiros que serão afetados por todas essas medidas.

Após a assembleia, foi realizada a Festa de Fim de Ano do Fonacate, que teve a presença do presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, deputado federal Professor Israel Batista (PV/DF).

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]