Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 23 de fevereiro de 2020 Hora Certa 08h14

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Principais

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

13/02/2020 09:00:00

O dia 18/3 será de luta contra a destruição do Servidor Público



“Você tem altos salários, estabilidade. Você vive em Brasília, é outro planeta. É Versalhes”.

“Tem que passar nessa peneira, tem que ser avaliado para não ficar com essa imagem que o serviço público fica, de que o cara que não quer nada porque tem estabilidade no emprego”.

As duas frases que iniciam essa notícia foram ditas nos últimos meses, pela mesma pessoa: o ministro da Economia do governo Jair Bolsonaro, Paulo Guedes. O alvo de ambas as falas são os servidores públicos brasileiros.

Diante de uma série de discursos oficiais em que a tônica é a redução e a precarização da atuação dos servidores, o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) vai realizar, em todo o Brasil, uma mobilização no dia de 18 de março, como um grito de defesa ao serviço público.

A Unafisco Nacional vai apoiar e participar desse movimento e convida a todos os Auditores Fiscais a integrarem a luta contra a destruição do serviço público no país.

Como destaca o comunicado do Fonacate, que é uma associação civil que integra as entidades representativas de carreiras que desenvolvem atividades essenciais e exclusivas do Estado, a mobilização é fundamental para que os servidores expressem uma reação conjunta.

Dentre as mudanças em pauta pelo governo estão O Plano Mais Brasil, formado pelas PECs Emergencial (186/2019), da Revisão dos Fundos (187/2019) e a do Pacto Federativo (188/2019), que, dentre outros pontos, propõem a redução de até 25% da jornada do servidor, com corte proporcional dos vencimentos; e a reforma administrativa, que o governo pretende entregar ao Congresso Nacional na retomada do ano legislativo, têm deixado os servidores apreensivos com o futuro do serviço público.

Na visão do presidente da Unafisco Nacional,  Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, Mauro Silva, a mobilização dos Auditores é necessária. “Sem reação, as perdas com a reforma administrativa serão enormes: redução de salário, congelamento de progressões, perda de atribuições, aprofundamento do enfraquecimento do órgão”, ressalta.

Em breve mais informações sobre o dia 18/3
Nos próximos dias, serão publicadas mais informações sobre os eventos que devem marcar a ação prevista para a data. Na próxima terça-feira (11), o presidente da Unafisco Nacional estará presente na Assembleia Mensal do Fonacate, onde as ações serão detalhadas e definidas.

Enquanto isso, anote na agenda: quarta-feira, 18 de março, dia de mobilização em defesa do serviço público. “O momento é grave e precisamos reagir”, conclui Silva.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]