Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 23 de fevereiro de 2020 Hora Certa 08h49

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Principais

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

13/02/2020 08:56:00

Brasília: Unafisco participa de assembleia do Fonacate para definir estratégias contra Plano Mais Brasil



A Unafisco Nacional participou, em 11/2, da Assembleia-Geral do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), em Brasília/DF, para debater a Reforma Administrativa e as estratégias contra o Plano Mais Brasil. Os Auditores Fiscais e diretores da Unafisco, Mauro Silva (presidente) e Luiz Gonçalves Bomtempo (secretário-geral), representaram a entidade no encontro.

Os representantes da Unafisco e de outras entidades filiadas ao Fonacate debateram também as Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 186/2019, 187/2019 e 188/2019, que integram o Plano mais Brasil, do governo Federal. Juntas, essas PEC alteram os fundos públicos, impactam na carreira dos servidores e nas regras de contas públicas.

Os dispositivos das PEC atropelam a Constituição violando a irredutibilidade de vencimentos e subsídios públicos por meio da drástica redução da jornada de trabalho dos servidores em 25%, resultando na redução salarial.

Na reunião, foram apresentados ainda o calendário de atividades do Fonacate com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, os efeitos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) nas entidades de classe, bem como sobre o Dia da Mobilização em Defesa do Serviço Público, marcado para 18/3.

Denúncia contra ministro da Economia. Os representantes das entidades que fazem parte do Fonacate decidiram denunciar o ministro da Economia, Paulo Guedes, na Comissão de Ética da presidência da República, após ele comparar os servidores a parasitas.

O Fonacate elaborou denúncia pedindo a instauração de inquérito para apuração de violações do ministro Guedes ao Código de Conduta da Alta Administração Pública e ao Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.

Conferência. Outro assunto debatido na assembleia foi a 6ª Conferência Nacional das Carreiras de Estado, que ocorrerá de 28 a 29 de abril, em Brasília/DF. O tema desta edição é “O futuro do serviço público no Brasil.”

No evento, serão discutidos os caminhos para a qualidade e eficiência dos serviços públicos, governança, desempenho e produtividade, organização pública e desenvolvimento inclusivo, entre outros temas.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]