Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 16 de setembro de 2019 Hora Certa 01h02

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Jurídicas

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

13/09/2013 11:43:00

28,86%: Vitória no STJ renova expectativa positiva


Comunicação



A atual gestão do Sindifisco Nacional obteve uma grande vitória jurídica, a qual era aguardada com enorme expectativa. A 1ª seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou favoravelmente, em 11/9, o recurso repetitivo na ação dos 28,86% dos Auditores Fiscais vinculados ao então Unafisco Sindical, em decisão unânime. O que isso significa? Que o fantasma dos 2,2%, no qual o reajuste dos 28,86% havia sido transformado no STJ, na gestão anterior do sindicato, deixa de assombrar os colegas com jurisprudência negativa. Agora está assegurada a integralidade dos 28,86% sobre a RAV.

O resultado histórico positivo é fruto de um batalhão de estratégias muito bem articuladas pela atual gestão do Sindifisco Nacional. Entre elas, a acertada contratação dos escritórios de advocacia Martorelli, Nabor Bulhões e Arruda Alvim.

Essa vitória possui sabor especial para a Unafisco, porque três membros da atual Diretoria da Associação trabalharam arduamente, ao lado de outros colegas da gestão atual da Diretoria Executiva Nacional do Sindifisco Nacional (DEN), para reverter a situação desfavorável dos 2,2%. São eles o 1º vice-presidente da Unafisco, Kleber Cabral (ex-diretor Jurídico DEN); o diretor de Assuntos Jurídicos da Unafisco, Luiz Henrique Behrens Franca (adjunto Jurídico DEN), e o diretor adjunto de Assuntos Jurídicos da Unafisco, Luiz Antônio Benedito (Estudos Técnicos DEN).

A União ainda pode recorrer da decisão judicial. No entanto, de acordo com a notícia divulgada no site da DEN, a possibilidade da reversão da sentença é mínima, porque a matéria não é constitucional.

Esclarecimento: Informações sobre a ação dos 28,86% podem ser obtidas somente no Sindifisco Nacional (61-3218-5200), porque a Unafisco não propôs nem está executando a referida ação.


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]