Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 21 de novembro de 2018 Hora Certa 06h44

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Jurídicas

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

22/07/2011 10:34:00

SP: Reunião da Unafisco Associação Nacional destaca o andamento de ações judiciais


Comunicação


Alencar Botari
Presidente Paulo Bouças fala sobre as atividades da Unafisco Associação
Na manhã da última quinta-feira (21/7), a Unafisco Associação Nacional realizou na Sede Social da Avenida Prestes Maia, em São Paulo, reunião a fim de informar os associados sobre o andamento das principais ações judiciais.

Na abertura do encontro, o presidente em exercício, Paulo Fernandes Bouças, falou sobre as atividades da Unafisco Associação como a ampliação do leque de convênios regionais e de abrangência nacional, ressaltando que sua missão à frente da entidade é priorizar o bem-estar dos associados. Outro ponto destacado pelo presidente Bouças foi a importância dos colegas manterem seu cadastro em dia. Isso assegura que os dados estejam corretos nas listagens de beneficiários de decisões judiciais.

Em seguida, a advogada Isabel Queiroz, do Departamento Jurídico da Associação, citou algumas das ações judiciais em favor dos associados em andamento, como o reconhecimento de tempo de serviço; conversão da licença prêmio em pecúnia; as quatro ações judiciais que envolvem o subsídio; o reajuste dos 10%; Gifa 45% e 95%; e a incorporação da GAT ao vencimento básico.

Depois foi a vez da diretora adjunta de Assuntos de Aposentadoria Proventos e Pensões da entidade, Icléa Camargo Lima, conversar com os associados. Na ocasião, a diretora Icléa fez esclarecimentos sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/2006, que extingue a cobrança de contribuição previdenciária sobre proventos de aposentados e pensionistas do serviço público. Também tirou dúvidas dos associados sobre a PEC 270/2008, que beneficia servidores públicos aposentados por invalidez permanente ou ingressados no serviço público até 1998.

Por dentro das ações judiciais

Para a pensionista Maria da Graça de Brito Gebara, casada com o colega, Roland George Gebara, “é fundamental participar de reuniões organizadas pela Unafisco para estar sempre por dentro das ações e de seu andamento.” Já o diretor adjunto de Assuntos Jurídicos da Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional (DS/SP), Abrão José Kechfi afirmou que “o trabalho em conjunto entre o sindicato e a Unafisco Associação tem beneficiado a Classe, tornando-a cada vez mais vitoriosa em muitas frentes.”


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 91,45.
Para pensionistas: R$ 68,59.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]