Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 8 de julho de 2020 Hora Certa 11h41

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Jurídicas

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

22/07/2011 10:34:00

SP: Reunião da Unafisco Associação Nacional destaca o andamento de ações judiciais


Comunicação


Alencar Botari
Presidente Paulo Bouças fala sobre as atividades da Unafisco Associação
Na manhã da última quinta-feira (21/7), a Unafisco Associação Nacional realizou na Sede Social da Avenida Prestes Maia, em São Paulo, reunião a fim de informar os associados sobre o andamento das principais ações judiciais.

Na abertura do encontro, o presidente em exercício, Paulo Fernandes Bouças, falou sobre as atividades da Unafisco Associação como a ampliação do leque de convênios regionais e de abrangência nacional, ressaltando que sua missão à frente da entidade é priorizar o bem-estar dos associados. Outro ponto destacado pelo presidente Bouças foi a importância dos colegas manterem seu cadastro em dia. Isso assegura que os dados estejam corretos nas listagens de beneficiários de decisões judiciais.

Em seguida, a advogada Isabel Queiroz, do Departamento Jurídico da Associação, citou algumas das ações judiciais em favor dos associados em andamento, como o reconhecimento de tempo de serviço; conversão da licença prêmio em pecúnia; as quatro ações judiciais que envolvem o subsídio; o reajuste dos 10%; Gifa 45% e 95%; e a incorporação da GAT ao vencimento básico.

Depois foi a vez da diretora adjunta de Assuntos de Aposentadoria Proventos e Pensões da entidade, Icléa Camargo Lima, conversar com os associados. Na ocasião, a diretora Icléa fez esclarecimentos sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/2006, que extingue a cobrança de contribuição previdenciária sobre proventos de aposentados e pensionistas do serviço público. Também tirou dúvidas dos associados sobre a PEC 270/2008, que beneficia servidores públicos aposentados por invalidez permanente ou ingressados no serviço público até 1998.

Por dentro das ações judiciais

Para a pensionista Maria da Graça de Brito Gebara, casada com o colega, Roland George Gebara, “é fundamental participar de reuniões organizadas pela Unafisco para estar sempre por dentro das ações e de seu andamento.” Já o diretor adjunto de Assuntos Jurídicos da Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional (DS/SP), Abrão José Kechfi afirmou que “o trabalho em conjunto entre o sindicato e a Unafisco Associação tem beneficiado a Classe, tornando-a cada vez mais vitoriosa em muitas frentes.”


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]