Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 21 de novembro de 2018 Hora Certa 06h14

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Jurídicas

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

26/02/2014 17:21:00

Sindifisco Nacional: STJ ratifica o direito ao reajuste de 28,86%


Comunicação



Na última terça-feira (25/2), a DEN do Sindifisco Nacional divulgou aos seus filiados, por meio do site do sindicato, que o STJ ratificou o direito ao reajuste de 28,86%. Leia, abaixo, a notícia na íntegra:

“O STJ (Superior Tribunal de Justiça) mantém o direito de os Auditores-Fiscais perceberem o reajuste de 28,86%, integralmente, na ação do Unafisco. A Ministra Laurita Vaz, relatora dos embargos de divergência da União e do MPF (Ministério Público Federal) na Corte Especial, negou seguimento aos recursos.

A decisão ainda não foi publicada, mas isso significa que, embora a União e o MPF estejam utilizando recursos incabíveis e protelatórios para tentar reverter a decisão favorável aos filiados, o STJ está impedindo a manobra processual, ratificando, portanto, a decisão da Primeira Seção, que reconheceu a integralidade do reajuste de 28,86%.

A União e o MPF já tinham tentado reverter a decisão em sede de embargos de declaração; contudo, apresentando argumentos dissonantes à lei que concedeu o reajuste de 28,86%, bem como à lei que instituiu a RAV (Remuneração Adicional Variável).

Pouco a pouco, o Jurídico Atuante vem conseguindo, com estratégias acertadas, remover todos os obstáculos processuais que se impõem entre os filiados e seu direito de receber integralmente os 28,86%.

A Diretoria de Assuntos Jurídicos continuará envidando esforços para que o recurso transite em julgado o mais breve possível, a fim de que os filiados possam ser efetivamente beneficiados com o recebimento do precatório.”

Esclarecimento: Informações sobre a ação dos 28,86% podem ser obtidas somente no Sindifisco Nacional (61-3218-5200), porque a Unafisco não propôs nem está executando a referida ação.


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 91,45.
Para pensionistas: R$ 68,59.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]