Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 5 de junho de 2020 Hora Certa 04h13

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Jurídicas

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

26/02/2014 17:21:00

Sindifisco Nacional: STJ ratifica o direito ao reajuste de 28,86%


Comunicação



Na última terça-feira (25/2), a DEN do Sindifisco Nacional divulgou aos seus filiados, por meio do site do sindicato, que o STJ ratificou o direito ao reajuste de 28,86%. Leia, abaixo, a notícia na íntegra:

“O STJ (Superior Tribunal de Justiça) mantém o direito de os Auditores-Fiscais perceberem o reajuste de 28,86%, integralmente, na ação do Unafisco. A Ministra Laurita Vaz, relatora dos embargos de divergência da União e do MPF (Ministério Público Federal) na Corte Especial, negou seguimento aos recursos.

A decisão ainda não foi publicada, mas isso significa que, embora a União e o MPF estejam utilizando recursos incabíveis e protelatórios para tentar reverter a decisão favorável aos filiados, o STJ está impedindo a manobra processual, ratificando, portanto, a decisão da Primeira Seção, que reconheceu a integralidade do reajuste de 28,86%.

A União e o MPF já tinham tentado reverter a decisão em sede de embargos de declaração; contudo, apresentando argumentos dissonantes à lei que concedeu o reajuste de 28,86%, bem como à lei que instituiu a RAV (Remuneração Adicional Variável).

Pouco a pouco, o Jurídico Atuante vem conseguindo, com estratégias acertadas, remover todos os obstáculos processuais que se impõem entre os filiados e seu direito de receber integralmente os 28,86%.

A Diretoria de Assuntos Jurídicos continuará envidando esforços para que o recurso transite em julgado o mais breve possível, a fim de que os filiados possam ser efetivamente beneficiados com o recebimento do precatório.”

Esclarecimento: Informações sobre a ação dos 28,86% podem ser obtidas somente no Sindifisco Nacional (61-3218-5200), porque a Unafisco não propôs nem está executando a referida ação.


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]