Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 21 de novembro de 2018 Hora Certa 06h22

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Jurídicas

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

10/11/2014 16:06:00

Unafisco Nacional participa de Encontro Jurídico organizado pela DS/SP


Comunicação


Bruno Chagas

Em 6/11, a Unafisco Nacional participou, em São Paulo/SP, de Encontro Jurídico promovido pela Delegacia Sindical de São Paulo do Sindifisco Nacional (DS/SP). O evento, que ocorreu no Hotel Dan Inn Planalto, reuniu também representantes da DEN do Sindifisco Nacional, Anfip e Apafisp.

A mesa de abertura foi formada pelo diretor de Assuntos Jurídicos da Unafisco Nacional, Luiz Henrique Behrens Franca; o diretor de Assuntos Jurídicos da DEN do Sindifisco Nacional, Carlos Roberto Teixeira; a gerente do Departamento Jurídico do Sindifisco Nacional, a advogada Priscilla Baccile; o presidente da Apafisp, Ariovaldo Cirelo; o vice-presidente de Assuntos Jurídicos da Anfip, Renato Albano Junior; o gerente jurídico da Anfip, Arthur Regis; e o presidente da DS/SP, Osvaldo Garcia Martins, que coordenou os trabalhos.

Participação da Unafisco. Em sua fala, o diretor da Unafisco Nacional fez uma explanação a respeito das execuções da Rav Devida e Gdat, propostas pela Associação. Luiz Henrique também abordou as ações da Gifa 95%, Gifa 45%, 10% da Lei 10.910/04 e licença-prêmio, além de destacar a ação da GAT, que obteve êxito em primeira instância, por unanimidade no Tribunal Regional Federal da 3ª Região e segue agora no STJ.

O diretor ainda esclareceu sobre o alcance do julgamento do RE 573.232 no STF, que restringiu a possibilidade de execução por associações, já que houve uma menção incorreta sobre esse assunto por um dos participantes. Na ocasião, demonstrou que a Unafisco sempre atuou judicialmente para garantir que suas ações possam beneficiar tanto os associados no momento da propositura quanto os futuros e que, portanto, a decisão do STF não necessariamente causará prejuízos.

Outras participações. Entre os assuntos contemplados pelos representantes da DEN, estavam os processos dos 3,17%, do IRPF sobre terço de férias, da RAV Devida, abono de permanência, Gifa, Gefa. Já a Anfip abordou questões da URP e 3,17%, entre outras. O presidente da Apafisp, por sua vez, comentou sobre adicional de insalubridade, reconhecimento de período laboral insalubre e GAT.

Na segunda parte do encontro, após um breve intervalo, participaram da mesa do evento o advogado José Pinto da Mota Filho, do escritório de Advocacia Mota, e a advogada Tatiane Botelho, do escritório Aparecido Inácio e Pereira, juntamente com os representantes da DEN, Anfip e Apafisp. Eles abordaram as ações dos 28,86%, esclarecendo as dúvidas dos presentes.

Presenças. Aproximadamente 130 colegas participaram do encontro. Na ocasião, além de Luiz Henrique, marcou presença pela Unafisco Nacional a diretora-adjunta de Finanças e Contabilidade, Edith Ascenção Pereira Benvindo. Pela DS/SP, compareceram a diretora Assunta Bergamasco (Assuntos Jurídicos), Claudete Criscuolo (Defesa da Justiça Fiscal e da Seguridade Social), Rubens Nakano (secretário-geral), Walter Cestaro (Assuntos Parlamentares e Relações Intersindicais), Agostinho Alves (Aposentadoria e Pensões) e Abrão Kechfi (Plano de Saúde).


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 91,45.
Para pensionistas: R$ 68,59.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]