Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 21 de novembro de 2018 Hora Certa 06h12

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Jurídicas

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

12/04/2016 11:30:00

Decesso Funcional: Cumprimento da tutela antecipada


Divulgação

A Unafisco Nacional informa os associados prejudicados com o decesso funcional oriundo da aplicação da Portaria 427/10 que a União se manifestou nos autos da ação judicial requerendo, para fins de cumprimento da tutela antecipada (deferida em 19/8/2015), que a entidade forneça o rol de associados que serão beneficiados pela referida decisão judicial, a qual suspende “os efeitos da Portaria 427/10 quanto à reposição ao erário de valores já recebidos, mediante desconto no contracheque e alteração de posicionamento funcional.”

Conforme petição da AGU juntada ao processo judicial, o coordenador-geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Fazenda irá dar cumprimento à tutela antecipada e, inclusive, efetuará os “procedimentos administrativos referentes a eventuais efeitos financeiros, à título de Exercícios Anteriores e Reposição ao Erário, relacionados às Portarias 304/2009 e 427/2010”.

A decisão judicial confere o direito também aos futuros associados. Assim, aqueles que não são associados à entidade têm uma grande oportunidade para se filiarem. Informamos que a listagem de beneficiários será apresentada no processo impreterivelmente até o dia 26/4/2016.

Clique aqui para ter acesso ao inteiro teor da Portaria 427/10 e aos nomes dos servidores reposicionados. Clique aqui para ter acesso à colaboração do Sindifisco Nacional em ceder um estudo com os nomes dos servidores prejudicados com a Portaria 427/10.  

Solicitamos que os associados acompanhem os próximos 4 (quatro) contracheques e verifiquem se houve cumprimento à decisão judicial no tocante ao reposicionamento praticado pela Administração e, em caso de descumprimento, informem ao Departamento Jurídico da entidade, por meio dos seguintes contatos: e-mail: juridico@unafiscoassociacao.org.br; telefone: 11 – 3228-4766, ramais 115, 116 e 120.

Informamos, por fim, que a Diretoria da Unafisco Nacional agendará em breve uma reunião com o coordenador-geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Fazenda para tratar do cumprimento da decisão judicial em questão, inclusive em relação aos efeitos financeiros do período compreendido desde a intimação da União do deferimento da tutela (9/2015) até o seu efetivo cumprimento. Já os efeitos financeiros pretéritos à concessão da tutela antecipada apenas poderão ser percebidos após o trânsito em julgado, caso se confirme a procedência da ação.

 


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 91,45.
Para pensionistas: R$ 68,59.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]