Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 21 de novembro de 2018 Hora Certa 05h43

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Jurídicas

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

15/02/2012 09:31:00

Unafisco ingressará com ação para garantir remuneração integral para os associados que pretendam concorrer às eleições


Comunicação


Comunicação
Após solicitação dos associados, o Departamento Jurídico da Unafisco Associação Nacional informa que ingressará, em breve, com uma medida judicial objetivando determinar à Administração que assegure a remuneração integral durante o prazo de desincompatibilização de seis meses aos seus associados que pretenderem participar de disputa eleitoral, seja em âmbito federal, estadual, distrital ou municipal.

Segundo a Lei Complementar 64/90, os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil que se candidatarem a cargos eletivos devem se licenciar de seus cargos seis meses antes das eleições. Entretanto, a Lei nº 8.112/90 confere aos Auditores licenciados o direito ao recebimento de suas remunerações por somente três meses, a contar do registro de sua candidatura até o décimo dia seguinte ao da eleição.

Defende a Associação que a remuneração deve ser mantida em todo o período de desincompatibilização, já que neste caso há um conflito de normas a merecer a aplicação do princípio da especialidade. Assim, como a Lei Complementar determina que o prazo de afastamento seja de seis meses, deve-se garantir a remuneração durante todo este período. 

 


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 91,45.
Para pensionistas: R$ 68,59.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]