Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 21 de novembro de 2018 Hora Certa 01h26

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Jurídicas

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

16/05/2018 13:34:00

Execução Gifa 45% e 95%: Representantes da Unafisco Nacional se reúnem com AGU para tratar de possível acordo quanto à satisfação do crédito dos associados



No dia 27/4/2018, o diretor-adjunto de Assuntos Jurídicos da Unafisco Nacional, Eduardo de Andrade, acompanhado dos advogados Alan Apolidório e Fernando Saddi Castro, integrantes do escritório Benício Advogados, se reuniu na sede da Procuradoria-Regional da União da 3ª Região, com o subprocurador Regional da União, dr. Marco Aurelio Bezerra Verderamis e com as advogadas da União, dras. Nilma de Castro Abe e Gladys Assumpção, para tratar da viabilidade de um acordo para o pagamento das execuções das ações da Gifa (45% e 95%).

Na referida reunião ficou definido que a Unafisco Nacional apresentaria amostragem dos cálculos de alguns exequentes (o que já foi providenciado pela entidade no dia 10/5/2018), para que os representantes da AGU analisem o caso e apresentem eventual proposta de acordo, a fim de que os associados possam perceber os valores decorrentes dessas ações com maior celeridade.  Ficou pactuada a suspensão da tramitação das execuções pelo prazo de 60 (sessenta) dias para que as tratativas sejam feitas.

Informamos os associados que a proposta de acordo pode envolver algum deságio na percepção do crédito, como, por exemplo, a alteração do critério de correção monetária definido no título executivo, implicando num valor um pouco menor do que o associado perceberia ao término dos tramites judiciais. Em contrapartida, os associados percebem os valores com maior celeridade. De todo modo, caso a diretoria da Unafisco Nacional entenda que a proposta apresentada pela AGU é razoável, submeterá o tema à prévia aprovação dos exequentes, por meio de realização de assembleia.

Caso a proposta de acordo não seja razoável ou não seja aprovada pelos exequentes, a tramitação das execuções retomará o curso.

Por fim, ressaltamos que nesse momento está em curso a execução em favor daqueles que eram associados à época da propositura de cada uma das ações (Gifa 45%, março/2006; Gifa 95% agosto/2006) e que enviaram para a entidade procuração e autorização para a realização da execução. Relembramos que a execução ainda não foi disponibilizada para aqueles que se associaram à entidade posteriormente à data da propositura de cada uma das ações, pois ainda há recursos pendentes no processo acerca desse tema.

Assim que houver novidades, informaremos os associados.
 


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 91,45.
Para pensionistas: R$ 68,59.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]