Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 21 de novembro de 2018 Hora Certa 06h07

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Jurídicas

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

23/08/2018 09:12:00

Unafisco Nacional propõe ação coletiva para pagamento do bônus aos associados oriundos do INSS e Ministério da Previdência



A Unafisco Nacional propôs ação coletiva contra a União Federal objetivando o pagamento do Bônus de Eficiência e Produtividade na Atividade Tributária e Aduaneira (Bepata) aos associados oriundos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do Ministério de Previdência Social.

Com a edição da MPV 765/16, todos os associados passaram a fazer jus ao percebimento do Bepata, porém aqueles oriundos do INSS e Ministério da Previdência Social foram prejudicados com uma enorme demora para a implementação do pagamento do referido direito, sob uma suposta “justificativa” de que enquanto não ocorresse a migração dos dados funcionais de cada associado, o pagamento não poderia ser implementado.

Os associados jamais poderiam ser prejudicados por questões interna corporis dos órgãos da Administração pública. Frise-se que a fusão dos Fiscos (Ministério da Fazenda e da Previdência) ocorreu no ano de 2007, ou seja, uma década antes da edição da MPV 765/16, tempo mais que suficiente para que os dados fossem migrados.

Não bastasse a demora no implemento do pagamento do Bepata, os associados não perceberam os valores retroativos, ou seja, desde a edição da MPV/765, o que ensejou a propositura da presente demanda.

 

 

 


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 91,45.
Para pensionistas: R$ 68,59.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]