Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 21 de novembro de 2017 Hora Certa 11h33

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Destaques

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

30/01/2013 10:21:00

Ex-secretário da RFB, Sálvio Medeiros Costa, se associa à Unafisco


Comunicação


DS/Brasília
Imagem: DS/Brasília

 

A Unafisco Nacional acaba de receber em seu quadro associativo, com muito orgulho e satisfação, o ex-secretário da Receita Federal do Brasil, Auditor Fiscal Sálvio Medeiros Costa, que ocupou o cargo em 1994. Naquele período, os colegas estavam em intensa mobilização pela Campanha Salarial. Mas Sálvio Medeiros sabia que o caminho do autoritarismo nunca é a melhor solução. “Sempre defendi o diálogo, o acordo, e não a punição”, enquanto administrador da Receita durante movimentos paredistas. Se todas as manifestações são realizadas dentro da lei, “respeitando o direito, eu não puniria um colega meu.”

Realmente, a consciência do colega Sálvio a respeito da importância de valorizar e fortalecer a Classe impressiona. E tinha sido com essa postura que, na década de 1970, chegaria à presidência da antiga Unafisco Nacional, por meio de um convite. “Não tenho amor pelo poder. Ocupei cargos [na Receita, na Unafisco] sem pedir, sem pleitear, sempre fui convidado.” Entre outras funções, ele foi assessor do Gabinete Civil da Presidência da República e coordenador da Assessoria Parlamentar do mesmo Gabinete, nos anos de 1960.

No alto de seus 81 anos, a paixão pelo time de futebol Vasco da Gama continua inabalável. Lembra-se com alegria da final do Campeonato Brasileiro de 1974, quando o Vasco venceu o poderoso Cruzeiro por 2 a 1. Ele estava lá.

A paixão pelo futebol continua, volta e meia vai ao estádio ver o time jogar. E também permanece o carinho que ele tem pela Unafisco. “Nunca deixei de ter um elo emocional com a Unafisco”, conta Sálvio.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 87,30.
Para pensionistas: R$ 65,48.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]