Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 21 de novembro de 2017 Hora Certa 11h40

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Destaques

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

30/11/2009 18:07:00

Começa o 1º Encontro Nacional em Fortaleza


Comunicação


Julio Scarparo
Abertura do evento contou com vários diretores da Unafisco Associação

Começou ontem (11/11), o 1º Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas da Unafisco Associação em Fortaleza (CE), no Marina Park Hotel. A mesa de abertura foi composta pelos membros da Diretoria Executiva da Unafisco Associação, Édison Staibano (presidente); Luiz Fernando Hornstein (1º vice-presidente); Ildebrando Zoldan (2º vice-presidente); Amilton Paulo Lemos (Eventos Associativos); Jairo Luís Soares Tenório (secretário-geral); 1º vice-presidente da DEN do Sindifisco Nacional, Lupércio Machado Montenegro; delegada da Receita Federal do Brasil em Fortaleza, Maria Gênova Freitas da Silva; os representantes da Unafisco Associação Antonino da Silva Rezende (Fortaleza); Nélia Gruvinel Rezende (Goiânia); José Carlos Nogueira Ribeiro (Florianópolis) e o presidente da Delegacia Sindical de Fortaleza do Sindifisco Nacional, Marcelo Oliveira Maciel.

Para o presidente da Unafisco, Édison Staibano, o evento faz parte de um ?grande esforço para a evolução da entidade. A nossa proposta é reestruturarmos a Associação com um foco em conquistas corporativas. Vemos o que o Auditor Fiscal deseja e aí vamos atrás disso: eventos de lazer, turismo e muita atuação jurídica.? O próprio crescimento da entidade, que já conta com aproximadamente 8 mil associados, demonstra que "estamos em franca evolução; sentimos que existe a aprovação da categoria", disse Staibano. Sim, os colegas sabem que ao levantar a bandeira dos aposentados e pensionistas, "a entidade está levantando a bandeira de todos os Auditores Fiscais, porque os ativos de hoje serão os aposentados de amanhã; o fortalecimento da Associação vai ao encontro de nossos anseios," afirmou o vice-presidente da Unafisco Associação, Ildebrando Zoldan.

Quando associação e sindicato se unem para atingir objetivos comuns, quem ganha é a Classe. O sindicato "faz trabalho para a categoria irmanado com a entidade associativa", afirmou 1º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Lupércio Machado Montenegro. Segundo Édison, "a Associação estará sempre em sintonia com o sindicato." Para exemplificar a parceria, citou a luta em conjunto por uma Lei Orgânica do Fisco que dê garantias e prerrogativas aos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil e também a contratação do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Carlos Velloso, para a elaboração de pareceres com o objetivo de subsidiar ações jurídicas a fim de corrigir distorções existentes na remuneração por subsídio. "A associação de Classe funciona. O sindicato não dá conta de tudo", disse a delegada da Receita Federal do Brasil, Maria Gênova Freitas.

De maneira muito simples, o secretário-geral da Unafisco, Jairo Luís Soares Tenório, apresentou um dos grandes alicerces que sustentam a expansão da entidade por todo o País: "promover um espírito de integração entre os colegas para que eles se sintam mais próximos uns dos outros.? Na prática, é o que tem ocorrido. O Nogueira, de Florianópolis, é um bom exemplo. Ele comprou a ideia da Associação e agora irá atuar pela integração dos colegas de todo o Estado de Santa Catarina. A representante da Unafisco em Goiânia, Nélia Rezende, continua de mangas arregaçadas para realizar, ao lado dos Auditores Fiscais da RFB de várias partes do Brasil, um forte e precioso trabalho parlamentar no Congresso Nacional.

Presença

No evento, também marcaram presença, entre outros: os diretores da Unafisco Armando Domingos B. Sampaio (Administração) e Carlos Alberto R. G. Pacheco (Coordenação das Representações Regionais); os diretores da DEN do Sindifisco Nacional Clotilde Guimarães (Assuntos de Aposentadoria e Pensões) e Eduardo Artur Neves Moreira (Suplente). Da DS São Paulo do Sindifisco Nacional, estiveram presentes Abrão José Kechfi (Assuntos Jurídicos Adjunto), Lauro Yamashita (Finanças) e Nalda Xavier de Oliveira diretora suplente. O evento segue até a próxima sexta-feira (13/11).

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 87,30.
Para pensionistas: R$ 65,48.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]