Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 21 de novembro de 2017 Hora Certa 11h38

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Destaques

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

07/06/2013 13:08:00

Em cerimônia de posse, novos diretores são aclamados por lideranças e representantes regionais


Comunicação


Roberto Mourão

A nova Diretoria da Unafisco Nacional, eleita para o triênio 2013-2016, foi aclamada por diversas lideranças e representantes regionais da entidade, em 6 de junho de 2013, durante sua cerimônia de posse, realizada no Tênis Clube Paulista. Em um determinado momento da programação do evento, toda a Diretoria, composta por 21 integrantes, se apresentou ao público de, aproximadamente, 250 colegas, bem à frente da mesa de abertura, juntamente com os novos conselheiros fiscais. Naquele instante, os eleitos foram intensamente aplaudidos, talvez com uma veemência jamais vista na história da Unafisco, em uma comemoração dessa natureza.

Sindifisco Nacional. Segundo o presidente da DEN do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, o novo presidente da Unafisco, Amilton Paulo Lemos, é um colega honesto e abnegado, que certamente se empenhará ao máximo no comando da Unafisco. “Quero ajudar em tudo o que eu possa para a Unafisco continuar crescendo”, disse Delarue. O presidente da DEN também ressaltou que deseja ter a Unafisco como parceira para “levar à sociedade a ideia de justiça fiscal.”

Sindicato e Unafisco são entidades distintas, cada qual com a sua própria finalidade. No entanto, se unem para alcançar os interesses da Classe. É desse modo que deverão continuar atuando, de acordo com o presidente da Delegacia Sindical de São Paulo do Sindifisco Nacional, Rubens Nakano, que destacou o grande crescimento da Unafisco nos últimos anos: “a Associação tinha, em 2005, dois mil associados. Hoje, ela é uma potência com dez mil associados.”

Administradores da RFB. Trata-se, sem dúvida, da maior Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. "Não dá para imaginar a vida dos Auditores Fiscais sem a Unafisco. A entidade merece todo o nosso apoio e participação”, disse o titular da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santo André/SP, Rubens Fernando Ribas.

A palavra do titular da Defis/SP, Roberto Toshiro Kasai, se coaduna com a do administrador de Santo André: “sempre temos que ter respeito pela Unafisco, porque ela cumpre o papel dela com a nossa Classe, precisamos prestigiá-la e honrá-la.” Da mesma forma, a titular da Delegacia da Receita Federal do Brasil de Julgamento de São Paulo, Maria do Socorro Pereira de Carvalho, ressaltou que as grandes parcerias, convênios e benefícios oferecidos pela Unafisco trazem alegria aos associados e, por isso, “devemos dar a maior força à Associação.”

Parceiros. A 1ª vice-presidente do Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap), Clotilde Guimarães, fez votos para que a nova Diretoria dê continuidade no trabalho realizado pela gestão anterior, a fim de aumentar ainda mais o número de associados. Sucesso à Unafisco foi o que também desejou o delegado sindical de SP do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), Ullysses Thuller, representando o presidente nacional do Anffa Sindical, Wilson Roberto de Sá. A Associação Paulista dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Apafisp), representada pelo seu presidente, Ariovaldo Cirelo, ressaltou que a nova Diretoria da Unafisco tem condições de fazer o melhor para a Classe, no que se refere à qualidade dos convênios disponibilizados aos colegas, como os que oferecem carros zero-quilômetro com descontos substanciais.

Para o prefeito da cidade de Casa Branca/SP, Ildebrando Zoldan, que ocupou a função de vice-presidente da Unafisco até dezembro de 2012, “a posse da nova Diretoria foi um desdobramento natural de um trabalho que vem se desenvolvendo há vários anos. Certamente a Associação dará sequência às ações inovadoras da gestão anterior.”

Representantes Regionais. Os representantes regionais da entidade compareceram em peso à cerimônia. Eles estão confiantes na atuação da nova Diretoria. “Os diretores são muito bem qualificados para darem sequência ao trabalho da gestão anterior”, disse Nilton Pêss, representante no Rio Grande do Sul.

Para o representante de Brasília, José Raimundo Melo e Leite, as expectativas para a nova Diretoria “são as melhores possíveis porque conheço Amilton há bastante tempo e sei que ele é trabalhador.” Representante em Alagoas, Ivaldo Helvio Pinto Rêgo, coaduna-se com a perspectiva de Melo e Leite:os diretores vão alavancar as atividades da gestão anterior para beneficiar os associados.”

Era possível encontrar em todos os colegas um otimismo contagiante. “Não tenho dúvidas de que a Diretoria fará um excelente trabalho”, afirmou o apoiador da Unafisco em Ribeirão Preto/SP, Zuza Gomes Barbosa. Da mesma forma, a apoiadora da Unafisco no Maranhão, Maria Benedita Jansen Saraiva, disse que o fato de haver “novos diretores nacionais é positivo para enriquecer a unidade entre os colegas.” De acordo com o representante em São José dos Campos/SP, Alexandre de Góes Moraes, a expectativa é que sejam ampliados os convênios e que mais eventos sejam promovidos pela Unafisco.

A posse marca profundamente dois importantes estágios da Unafisco. Primeiro, encerra uma grande etapa conduzida pelo colega Paulo Bouças, cujo trabalho colocou a Unafisco na rota do crescimento de maneira inexorável. “Crescemos com sustentabilidade e nos expandimos para além das capitais”, declarou Bouças, atual segundo vice-presidente da Unafisco Nacional.

A segunda etapa é o novo tempo da Unafisco, alicerçado num trabalho árduo realizado por muitos colegas. Segundo o representante no Mato Grosso do Sul, Hugo de Oliveira, “nós temos uma diretoria afinada com a que está saindo. É a garantia da sequência dos trabalhos.” E, sendo assim, os colegas eleitos continuarão a valorizar os colegas, de acordo com o presidente da Representação Regional/Rio de Janeiro, Antonio Dias de Moraes.

Para Ivone Marques Monte, conselheira fiscal da Unafisco e diretora de Administração da DEN do Sindifisco Nacional, a Diretoria está inserida em uma nova conjuntura, pois teve de disputar a eleição com outra chapa, o que só enriqueceu a democracia.

Palavra do Presidente. Ao microfone, o presidente Amilton Paulo Lemos garantiu que a Diretoria não esmorecerá diante das demandas que surgirem durante a sua gestão. Afirmou que confia na experiência dos 21 membros da Diretoria para alcançar os interesses dos associados. Também afirmou que o grupo seguirá de braços dados, sempre trabalhando com o Sindifisco Nacional, DS/SP, Fonacate e Mosap.

No geral, o semblante de todos os presentes parecia conter a mesma mensagem: “estamos felizes com a vitória de Amilton, porque ele é um grande parceiro”, conforme disse o vice-presidente da Representação/PE, Fredson Leça Viana. Sim, concordamos com as palavras de Fredson. O sucesso do colega Amilton é o sucesso de todos nós. Seja bem-vinda a nova Diretoria Nacional da Unafisco para o triênio 2013-2016. 

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 87,30.
Para pensionistas: R$ 65,48.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]