Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 21 de novembro de 2017 Hora Certa 11h30

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Destaques

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

08/10/2013 12:01:00

6° Encontro Regional/RJ: Colegas e familiares num castelo bem animado

Confira o álbum de fotos


Comunicação


Foto: Julio Scarparo

A Suíça ficou mais próxima dos 165 associados e familiares que participaram do 6° Encontro Regional dos Associados da Unafisco, ocorrido no período de 4 a 6 de outubro, no Estado do Rio de Janeiro. Isso porque o local do evento, Hotel Village Le Canton, em Teresópolis, é deslumbrantemente suíço. Nem os suntuosos castelos medievais ficaram de fora. Em um cenário de montanhas para todos os lados, as famosas torres (tipo século 13) falaram alto. Entretanto, no lugar de espadas afiadas e escudos redondos, havia pistas automáticas de boliche no castelo, entre outras divertidas opções de lazer. “O local deste evento é um colosso, não perco mais nenhum passeio da Unafisco”, disse a associada Regina Coeli.

A própria arquitetura dos chalés é uma linda homenagem a diversas regiões desse importante país da Europa Central. A associada Rosane Cavalcante notou que os jardins e a vestimenta dos funcionários acompanham, maravilhosamente, a temática do hotel, “que é um dos dez melhores do País para a família se hospedar, de acordo com o site www.tripadvisor.com.br, afirmou o subgerente do Village Le Canton, Rodrigo Camelo. Realmente a qualidade da infraestrutura impressiona, conforme destacou o secretário-geral da Representação Regional/RJ da Unafisco, Nicolau Gomes da Silva.

E não é para menos. O que dizer da Fazenda Suíça? Ali, os associados conheceram uma queijaria e criações de cabras, ovelhas, gado, cavalos, coelhos, porcos, galinhas, patos e marrecos. Depois do passeio pela fazenda, muitos deram uma esticada no fantástico parque estilo medieval. Para a alegria da criançada, deu para brincar na montanha-russa, roda-gigante, carrossel, trem fantasma. Em outras palavras, havia um mundo de diversão para os filhos dos associados. Uma das crianças que estiveram lá foi Catarina, de 4 anos de idade, filha do colega Renato Freitas da Silva, que também trouxe a esposa Bárbara. “É a primeira vez que participamos de um Encontro da Unafisco”, disse Renato, durante o happy hour.

Participações. Depois de tanta natureza e brincadeiras, chegou a hora das palestras. “Viver com mais qualidade e com menos estresse”, foi o assunto abordado pelo professor Júlio Machado. Grosso modo, a mensagem principal foi a seguinte: o equilíbrio emocional é tudo. Tal atitude resulta de um interior sereno, tranquilo, que passa bem longe das exigências do consumismo exacerbado.

A Unafisco teve a satisfação de receber no evento o presidente da DEN do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue. O momento foi especial porque Delarue encerra um período de seis anos e meio à frente do sindicato. “Nunca fizemos tanto, teve a paridade, o subsídio, acabamos com as metas de arrecadação (...).” O presidente da DEN compartilhou ainda que se orgulha por todo o trabalho realizado no sindicato “que é um dos mais fortes do País, pois a Receita Federal é exemplo no serviço público no Brasil e no resto do mundo.”  Amilton Paulo Lemos, presidente da Unafisco Nacional, desejou a Delarue sucesso na trajetória de vida em defesa da categoria e disse que a Unafisco continuará com as portas abertas para ele.

Em sintonia com as palavras de união vindas de Amilton Lemos, o presidente da Representação Regional/Rio de Janeiro da Unafisco, Antonio Dias, aproveitou para registrar que o Encontro é uma celebração da vida, num ambiente fraterno, amigo e repleto de solidariedade. Quem afirma isso também é o associado Rui Teixeira Mello: “não perco os eventos promovidos pela Unafisco porque posso rever grandes companheiros.” Rui veio com a esposa Iara Teixeira, ex-delegada da Receita Federal do Brasil em Campos dos Goytacazes, RJ.

Jurídico. O primeiro vice-presidente da Unafisco Nacional, Kleber Cabral, iniciou sua fala dizendo que “o Jurídico não pode prometer resultado, mas pode prometer a luta, o trabalho de empreender os melhores esforços para buscar os resultados desejados.” Depois comentou a respeito das principais ações judiciais de interesse dos associados, como 1/3 de férias, férias indenizadas e licença-prêmio: tutela antecipada deferida para não incidência de IR; e Fosso do fosso: Decesso funcional em virtude dos efeitos da Portaria 427/2010 é suspenso pelo Judiciário, entre outras recentes vitórias. Apesar de a Unafisco Nacional não ter proposto, nem esteja executando a ação dos 28,86%, Kleber Cabral fez uma explanação sobre o tema. Ele falou com propriedade sobre o assunto porque fez parte da gestão 2007/2009 da DEN do Sindifisco Nacional que implementou fundamentais estratégias cujos frutos estão sendo colhidos agora. À medida que Cabral comentava uma determinada ação, os colegas iam tirando suas dúvidas ou até mesmo faziam observações.

Convênios. O diretor de Convênios da Unafisco Nacional, Carlos Alberto Ramos G. Pacheco, lembrou que o Departamento de Convênios da Associação surgiu com dois serviços que até hoje são vantagens indiscutíveis: a Fiança Locatícia e o Consórcio de Veículos. Outras importantes empresas que oferecem descontos aos associados da Unafisco são Vivo, Nextel, Uniodonto, Unimed e Seguro de Vida, entre outros. O diretor Carlos Alberto tem se empenhado na divulgação da Campanha Imposto Justo “porque disponibiliza mais recursos dos salários para o consumo de bens e serviços, incrementando a produção nacional”, afirmou ele.

Presenças. Marcaram presença pela Diretoria Nacional da Unafisco, além dos já citados: Eduardo Artur Neves Moreira (secretário-geral); Massumi Takeishi (Finanças e Contabilidade); Edith Ascenção Pereira Benvindo (adjunta de Finanças e Contabilidade); Narayan de Souza Duque (Defesa Profissional e Assuntos Técnicos); Francisco Paulo Favilla (adjunto de Comunicação Social); José Aloísio Barroso Nunes (adjunto de Assuntos de Aposentadoria, Pensões e Assistência Social); Nélia Cruvinel Resende (Eventos Associativos, Recreativos e Culturais) e Tânia Regina Coutinho Lourenço (adjunta de Convênios e Serviços). Também esteve presente a 1ª vice-presidente do Instituto Mosap, Clotilde Guimarães.

Eventos. De acordo com a diretora de Eventos da Unafisco Nacional, Nélia Cruvinel, quanto mais passeios são organizados pela Unafisco Nacional, mais concorridos se tornam. Um dos grandes motivos de os Encontros serem bem-sucedidos é que eles priorizam o congraçamento, o fortalecimento dos vínculos de amizade. Claro que o papel da organização do evento, para oferecer um ambiente que estimule esses preciosos relacionamentos, deve ser primoroso. Nesse quesito, o 6° Encontro foi impecável, parecia até um “centro de lazer sofisticado”, conforme disse o associado Paulo Roberto Medeiros.

As irmãs Edna Brandão Monteiro e Maud Monteiro Nunes (adjunta de Assuntos de Aposentadoria da Representação Regional/RJ), que demonstraram ser ávidas leitoras do informativo mensal Unafisco Informa, disseram que estão combinando com os amigos a participação no próximo Encontro promovido pela entidade. Nem é preciso dizer que todos são bem-vindos. Será com imensa felicidade que a Unafisco encontrará novamente os seus associados. Até a próxima! 

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 87,30.
Para pensionistas: R$ 65,48.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]