Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 21 de novembro de 2017 Hora Certa 11h28

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Destaques

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

25/11/2013 16:11:00

Passeios e confraternizações marcam Encontro em Barra Bonita/SP

Confira o álbum de fotos


Foto: Bruna Serra

O 7° Encontro Regional dos Associados da Unafisco, realizado de 22 a 24 de novembro, no Hotel Estância Barra Bonita, na cidade de Barra Bonita, no interior paulista, foi repleto de informação e lazer. Confraternizações, palestra, passeios e apresentações sobre a entidade fizeram parte da programação.

Na sexta-feira (22), primeiro dia do evento, os associados reencontraram os amigos num happy hour de boas-vindas. No sábado (23), houve explanações sobre as atividades da Unafisco Nacional, no auditório do hotel. O presidente da Associação, Amilton Paulo Lemos, presidiu os trabalhos da mesa de abertura, que também teve a presença do primeiro vice-presidente e da diretora de Eventos Associativos, Recreativos e Culturais da Unafisco, Kleber Cabral e Nélia Cruvinel Resende, respectivamente; do presidente da Delegacia Sindical de São Paulo do Sindifisco Nacional, Rubens Nakano; e do presidente da Apafisp, Ariovaldo Cirelo.

União. O presidente Amilton Lemos iniciou sua fala ressaltando a satisfação em receber os cerca de 140 associados e familiares neste que foi o último encontro regional da Unafisco em 2013. Em seguida, Lemos salientou a importância da participação da DS/SP e da Apafisp, “entidades que estão sempre ao lado da Unafisco”, seja na realização de eventos voltados à Classe, seja nas lutas pelos direitos da categoria.

O presidente da DS/SP Rubens Nakano e o presidente da Apafisp, Ariovaldo Cirelo, lembraram do trabalho realizado em conjunto pelas entidades em prol de PECs de interesse dos Auditores da RFB, como ocorre na Frente Nacional SP pela PEC 555/06.

O primeiro vice-presidente da Unafisco, Kleber Cabral, saudou os colegas presentes e apresentou aos associados os demais membros da Diretoria Nacional da Unafisco, que prestigiaram o evento: Massumi Takeishi (Finanças); Edith Ascenção Pereira Benvindo (adj. Finanças); Alcebíades Ferreira Filho (Comunicação Social); José Aloísio Barroso Nunes (adj. de Assuntos de Aposentadoria); Tânia Coutinho Lourenço (adj. de Convênios) e Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo (Representações Regionais).

Por fim, a diretora Nélia Resende comentou sobre os próximos eventos da entidade, como a Festa de Fim de Ano dos Auditores Fiscais da RFB em São Paulo, a ser realizada dia 19 de dezembro; e o Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas que está sendo programado para 2014.

Palestra sobre saúde mental. Após as considerações da mesa, houve a palestra “Saúde Mental e Depressão”, ministrada pelo psiquiatra Paulo Michelucci Cunha. Entre outros tópicos, o palestrante abordou a diferença entre tristeza e depressão, as formas de tratamento e de prevenção da doença. “A depressão é caracterizada pela sensação de perda do sentimento de felicidade, causando prejuízos em suas atividades pessoais e profissionais, enquanto a tristeza é uma reação negativa momentânea frente a um acontecimento da vida”, explicou o especialista.

“A escolha da temática foi bastante oportuna”, disse a associada aposentada Severina Ribeiro Dantas, já que a depressão é a segunda causa mais importante de incapacidade nos países desenvolvidos e a quarta causa nos países em desenvolvimento, segundo o palestrante durante a apresentação.

Parcerias e ações judiciais. Depois da palestra, uma nova mesa de trabalhos foi composta para as explanações das diretorias de Convênios e Assuntos Jurídicos. A diretora adjunta de Convênios, Tânia Lourenço, fez uso da palavra para incentivar os colegas a sugerirem à Unafisco ideias de novas parcerias. “Se vocês conhecem alguma empresa e gostariam de vê-la entre os nossos convênios, basta indicá-la para que a entidade busque viabilizar essa parceria.” Ela mencionou vários convênios e serviços disponíveis para os associados de todo o País, como a operadora de telefonia Vivo, o Consórcio de Veículos e a Fiança Locatícia.

Por sua vez, o primeiro vice-presidente Kleber Cabral falou a respeito das principais ações judiciais de interesse dos associados, como isenção do IR sobre 1/3 de férias, decesso funcional, não incidência do PSS sobre juros moratórios, entre outras. “O Jurídico da Unafisco continuará trabalhando com bastante afinco para recuperar e garantir os direitos dos colegas”, disse.

Natureza e diversão. Além de muita informação, o que não faltou no encontro foram opções de lazer. No hotel, os colegas puderam se divertir nas piscinas climatizadas abertas e cobertas, no campo de golfe e nas quadras de tênis, futebol e basquete. “Tudo isso rodeado de muito verde e com bastante tranquilidade”, comentou a associada Nara Camargo. Por todo canto, “há bosques, flores e árvores carregadas de frutos”, disse a colega Meire Paz Bartok. Na fazendinha “Terra da Gente”, os colegas tinham mais contato com a natureza ao andar a cavalo, charrete e ver as criações de cabras, patos, gansos, galinhas e porquinhos-da-índia.

Passeios. Os colegas ainda puderam fazer um passeio de bondinho até a região central de Barra Bonita. Lá, eles se depararam com o Rio Tietê limpo, que nem de longe se parece com o que se torna em São Paulo. A bordo do navio San Diego, os associados fizeram navegação com trecho de eclusa e conheceram um pouco da história desse rio, que tem cerca de 1.136 km de extensão.

Encerramento. Para fechar a programação do evento, na noite de sábado (23) houve jantar dançante com muito forró, bolero, sertanejo, clássicos do rock, entre outros estilos musicais; e no domingo (24) visita ao Território do Calçado, um shopping com mais de 180 lojas situado em Jaú, munícipio a, aproximadamente, 25 km de Barra Bonita. Sem dúvida alguma este evento ficará, positivamente, marcado na memória de todos os associados que dele participaram.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 87,30.
Para pensionistas: R$ 65,48.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]