Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 21 de novembro de 2017 Hora Certa 11h47

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Destaques

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

03/12/2013 13:33:00

Entre livros e estudos, associado Roberto Rios busca novos conhecimentos


Comunicação


Divulgação

Quando se aposentou, em 2010, o associado Roberto César Ribeiro de Castro Rios conseguiu tempo para se dedicar a um grande projeto: a publicação do livro “A Igreja e a Ciência – Uma abordagem histórica: a visão cristã do céu de Copérnico a Galileu”. Segundo o colega, a obra foi idealizada a partir de leituras e do mestrado em História da Ciência na PUC/SP, realizado de 2003 a 2005.

Formado em Economia pela Universidade Católica de Santos/SP, sua cidade natal; e pós-graduado em Análise de Investimentos e Viabilidade Econômica pela FGV/SP, Roberto é incansável nos estudos, como já deu para perceber. Ele frequenta na USP disciplinas em cursos nas áreas de Relações Internacionais e Filosofia, por meio do programa da universidade voltado à terceira idade, o qual recomenda aos demais colegas aposentados.

Além de assistir às aulas na USP, o associado também participa de grupo de leitura e faz cursos livres de História e Filosofia, promovidos por organizações culturais privadas de São Paulo. Para ele, a aposentadoria é "fase da vida em que devemos manter sempre ativa a nossa leitura e a busca de novos conhecimentos nas áreas de nosso interesse.”

Carreira. É com satisfação que o associado se lembra das quase duas décadas de serviço público. Desse período, ele destaca a passagem pela Deain/SP, atual Delegacia Especial da RFB de Maiores Contribuintes de São Paulo (Demac), onde trabalhou desde 2000 até a sua aposentadoria. O constante aperfeiçoamento exigido pelas atribuições da unidade fez com que fosse “um período gratificante do ponto de vista profissional”, disse Roberto.

Na capital paulista, o colega também trabalhou na arrecadação da então DRF/Sul e, posteriormente, na área de programação fiscal e fiscalização de comércio atacadista da mesma delegacia. O colega ainda atuou na DRF em Rio Branco/AC, de 1994 a 1995. É, sem dúvida, um exemplo de vida, sobretudo no que se refere à capacidade de alcançar objetivos. 

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 87,30.
Para pensionistas: R$ 65,48.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]