Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 19 de agosto de 2018 Hora Certa 04h08

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

11/12/2014 11:09:00

Gifa 95%: União interpôs agravo regimental


Comunicação



Conforme divulgamos em 14/10/2014, o ministro Sergio Kukina, por meio de decisão monocrática, negou seguimento ao recurso especial nº 1395692  interposto pela União na ação que trata da Gratificação de Incremento da Fiscalização e da Arrecadação, Gifa 95%. Com essa decisão, ficou mantido o acórdão favorável obtido pela Unafisco no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3).

Em sua decisão, o ministro manteve a decisão do TRF-3, que assegura aos aposentados e pensionistas a Gifa no percentual de 95% sobre o maior vencimento básico, entre 1º de julho de 2006 e 30 de junho de 2008, com juros de mora de 6% ao ano e correção monetária conforme resolução do Conselho de Justiça Federal.

Além disso, foi mantido o acórdão do TRF-3 no que tange à extensão da decisão em benefício dos atuais e futuros associados da Unafisco. 

Face ao acórdão do TRF-3, a União apenas havia interposto o recurso especial (de competência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), de modo que, com o julgamento deste, o processo transitaria em julgado. Porém, como a decisão proferida no julgamento do recurso foi monocrática, ou seja, proferida apenas pelo ministro relator, coube ainda para a União a possibilidade de interposição de mais um recurso denominado agravo regimental, com o objetivo de que o recurso especial seja apreciado pela 1ª Turma do STJ, da qual o Ministro Sergio Kukina faz parte.

O agravo regimental foi interposto em 22/10/2014 e, atualmente, pende de apreciação. Estamos atuando intensamente, a fim de que este último recurso seja apreciado e para que seja no mesmo sentido da decisão monocrática proferida pelo ministro Sergio Kukina. Assim que houver novidades, informaremos os associados.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 91,45.
Para pensionistas: R$ 68,59.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]