Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 27 de maio de 2018 Hora Certa 05h07

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

17/07/2015 12:18:00

Brasília: Unafisco debate Reforma Tributária com demais entidades do Fórum Fisco


Comunicação


Divulgação Fenafisco

Entidades integrantes do Fórum Nacional do Fisco, do qual a Unafisco Nacional faz parte, se reuniram com membros do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) para debater sobre os meandros do sistema tributário brasileiro. A reunião ocorreu na sede da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), no dia 16/7, em Brasília. O secretário-geral da Unafisco Nacional, Eduardo Artur Neves Moreira, representou a entidade na ocasião, que contou também com a presença do vice-líder do governo na Câmara, deputado Hugo Leal (Pros/RJ).

As entidades foram convidadas pelo Pros a apresentarem estudos sobre o tema à Fundação da Ordem Social, que é o braço do partido para estudos técnicos. Segundo Eduardo Moreira, o objetivo é criar uma proposta de projeto de Reforma Tributária, que tenha a participação das entidades do Fórum Fisco, “que seja aceito pelo Congresso Nacional e que possa ser desenvolvido a contento.”

Em sua fala, o diretor técnico da Fundação da Ordem Social, Cairo Tavares, fez uma breve exposição sobre o atual sistema tributário, ressaltando a necessidade de se eliminar burocracias. Nesse mesmo sentido, o deputado Hugo Leal enfatizou a necessidade de simplificar o modelo tributário para que toda a sociedade seja beneficiada.

No dia 13 de agosto, as entidades se reunirão novamente para apresentar suas respectivas propostas de Reforma Tributária. De acordo com o presidente da Fenafisco, Manoel Isidro dos Santos Neto, será preciso sistematizar os estudos de cada entidade representativa do Fisco para trabalhar pontos consensuais.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 91,45.
Para pensionistas: R$ 68,59.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]