Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 15 de agosto de 2018 Hora Certa 04h10

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

28/08/2017 15:14:00

Repatriação: Unafisco Nacional é aceita como amicus curiae na ADI 5496


Divulgação

A Unafisco Nacional foi aceita como amicus curiae na Ação Direta de Inconstitucionalidade (5496) proposta pelo Partido Popular Socialista (PPS) que objetiva a declaração de inconstitucionalidade de diversos dispositivos da Lei 13.254/16, a qual dispõe sobre o Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (RERCT) de recursos, bens ou direitos não declarados remetidos ou mantidos no exterior. O RERCT também é conhecido por Lei de Repatriação.

O despacho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski considerou que a Unafisco Nacional, entidade representativa da Classe dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, possui capacidade e expertise para colaborar com o STF no julgamento da ADI 5496.

A entidade vem questionando a validade de diversos pontos da Lei da Repatriação, como o risco de o RERCT servir de instrumento para que investigados por desvios de recursos públicos tentem regularizar ativos de origem ilícita. 

Na condição de amicus curiae, a Unafisco poderá apresentar suas manifestações acerca do assunto objeto da ação judicial, fornecendo elementos para o convencimento dos ministros do Supremo Tribunal Federal e, consequentemente, colaborar para o deslinde da ação judicial.

A Unafisco agradece a todos os seus associados por acreditarem no trabalho da entidade que, cada vez mais, ocupa um lugar de destaque no debate nacional de questões que envolvem a tributação.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 91,45.
Para pensionistas: R$ 68,59.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]