Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 12 de dezembro de 2018 Hora Certa 03h56

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

16/02/2018 10:51:00

Reforma da Previdência: 'Governo não faz sua lição de casa', afirma Kleber Cabral em entrevista



O presidente da Unafisco Nacional, Kleber Cabral, foi entrevistado no programa O Direito Nosso de Cada Dia, da Rádio Brasil Campinas (AM 1270) para falar sobre a reforma da Previdência. A conversa com o apresentador Jorge Tannus ocorreu em 9/2.

Durante a entrevista, Kleber abordou questões tratadas no seminário Reforma da Previdência: Mitos e Verdades, promovido em 8/2 pela Unafisco em parceria com a DS Campinas/Jundiaí, DS São Paulo e DS Santos. O presidente da Unafisco enfatizou que, antes da reforma, o governo precisa fazer sua lição de casa, priorizando a geração de receita em vez da redução de direitos sociais. “Nós não somos dogmáticos em relação a não ter uma reforma. São necessários alguns ajustes, mas as balizas escolhidas pelo governo são falsas.”

Segundo Kleber, o grande problema no desequilíbrio das contas do governo está ligado ao perdão dos grandes sonegadores, das dívidas tributárias e a não cobrança dessas dívidas. “Há, na verdade, praticamente um estímulo para que pessoas e empresas não paguem suas dívidas porque, assim fazendo, terão mais pra frente os Refis, os parcelamentos, as anistias.”

O presidente da Unafisco criticou ainda as regras propostas pelo governo para a pensão por morte, enfatizando que as mudanças são muito gravosas e implicam uma drástica redução da renda familiar dos pensionistas.

Ouça abaixo à entrevista na íntegra:

 

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 91,45.
Para pensionistas: R$ 68,59.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]