Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 13 de dezembro de 2018 Hora Certa 05h45

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

06/04/2018 13:46:00

Aeroporto de Cumbica: Em ato público, Kleber Cabral defende fortalecimento da Aduana brasileira


Fotos: Ellen Visitário
Da esq. para a dir.: Cláudio Damasceno (pres. da DEN), Tânia Lourenço (pres. da DS/São Paulo), Kleber Cabral (pres. da Unafisco Nacional) Marcus Dantas (CRM 8ª Região) e Renato Tavares (pres. da DS/Santos)

O presidente Kleber Cabral participou, em 4/4, de ato público contra a fragilização da Aduana Brasileira realizado no Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica), em Guarulhos/SP, um dos maiores e mais movimentados do País. O evento fez parte da Semana do Canal Vermelho, promovida pelo sindicato.

Diante de mais de cem Auditores Fiscais, além dos passageiros que circulavam pelo saguão do aeroporto, Kleber Cabral expressou o integral apoio à mobilização dos Auditores, aos comandos locais e ao comando nacional de mobilização. A Unafisco está muito atenta e atuante nas questões específicas dos Auditores lotados nas Aduanas, como os adicionais de periculosidade e noturno, e agora mais recentemente em relação à Portaria RFB 310, que determinou contingentes extremamente reduzidos para o plantão noturno. Em Cumbica, está previsto o máximo de 2 Auditores fiscais para os terminais de passageiros internacionais, por onde passam, no período das 21 às 9 horas, cerca de 20 mil passageiros. “Precisamos defender a Aduana brasileira, precisamos de unidade e de força nas nossas ações”, disse Kleber.

A Unafisco Nacional impetrou mandado de segurança contra a alteração da jornada especial de trabalho promovida pela Secretaria da Receita Federal, por meio das portarias RFB 6.451/17 e 310/18, que derrubam o plantão 24 x 72h.

O ato público foi conduzido pelo Auditor Fiscal Marcus Dantas, membro do Comando Nacional de Mobilização (CNM) e coordenador do comando da 8ª RF (CRM 8ª Região), com a presença do presidente da DEN, Cláudio Damasceno. Além dos Auditores Fiscais da própria Alfândega de Guarulhos, participaram Auditores da capital e do interior de SP, diversos presidentes de Delegacias Sindicais, e também membros do CNM e da DEN do Sindifisco, de outros locais do País.

 

 

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 91,45.
Para pensionistas: R$ 68,59.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]