Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 11 de dezembro de 2019 Hora Certa 03h41

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

16/07/2019 11:16:00

Mosap: Unafisco e entidades realizam trabalho parlamentar por mudanças na PEC 6/19



A Unafisco Nacional, representada pelo conselheiro de gestão Eduardo Artur Neves Moreira participou, de 8 a 10 de julho, de atividades realizadas pelo Instituto Mosap, em Brasília, em prol de mudanças na proposta de Reforma da Previdência (PEC 6/2019). Os principais pleitos são acabar com contribuição previdenciária de aposentados e pensionais do serviço público e reverter pontos propostos pela PEC sobre o sistema de pensões.

Eduardo Moreira participou de reunião com parlamentares do PSB, em 8/7, buscando apoio contra a contribuição previdenciária por parte de aposentados e pensionistas.  No dia seguinte (9), os membros do Mosap realizaram reunião na sede do instituto para fazer um balanço das mobilizações já realizadas e traçar novas estratégias. Integrantes do Mosap fizeram vigília no aeroporto de Brasília e no Congresso Nacional, com faixas e cartazes alertando sobre as injustiças da Reforma da Previdência, além de terem atuado de forma incisiva nas discussões acerca do projeto.

Após a reunião, Eduardo Moreira e os demais membros do Mosap foram ao Congresso Nacional para acompanhar as votações da PEC 6/2019 e conversar com os deputados federais. O trabalho parlamentar ocorreu nos dias 9 e 10 de julho. Na ocasião, também estava presente no Congresso o presidente da Unafisco, Mauro Silva, em intensa argumentação com os parlamentares em prol dos interesses da Classe.

Apesar de a votação da Reforma da Previdência não ter sido favorável, o Mosap vê ainda chance de emplacar destaques supressivos à PEC no segundo turno de votação do projeto, que ocorrerá em agosto, após o recesso parlamentar. Segundo Eduardo Moreira, a estratégia do Mosap é continuar o trabalho para sensibilizar os deputados quanto às pautas levantadas pelo instituto. Mesmo que não seja possível incluir para votação um destaque sobre a contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas, o Mosap aproveitará a oportunidade para angariar apoio à PEC 555/2006, que também trata deste tema.

Presença. Participou ainda da reunião do Mosap o representante da Unafisco Nacional em Londrina/PR, Jesus Luiz Brandão, que também é 2º vice-presidente do Sindifisco Nacional.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]