Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 18 de setembro de 2019 Hora Certa 06h02

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

05/09/2019 11:03:00

Unafisco participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público



O secretário-geral da Unafisco Nacional, Luiz Gonçalves Bomtempo, representou a entidade no lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, em 3/9, no  Salão Nobre da Câmara dos Deputados. O espaço ficou lotado de servidores, dirigentes de entidades filiadas ao Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) e parlamentares que participaram do evento.

Com a Frente Parlamentar, os servidores reforçam sua representação no Congresso Nacional em um momento crucial no qual o governo anuncia medidas de austeridade, como congelamento de concursos públicos e reajustes de salários dos servidores por três anos, além da Reforma Administrativa que pode alterar as regras de estabilidade, entre outros direitos. Ela é coordenada pelo deputado federal Professor Israel Batista (PV/DF) em parceria com o Fonacate e diversas entidades que representam servidores públicos, entre elas a Unafisco. Também participam da Frente 235 deputados e seis senadores.

O papel da Frente é propor um calendário de atuação em eventos, audiência públicas, seminários, discutir o papel e aprimoramento do funcionalismo e direitos dos servidores. Ela também vai solicitar estudos à consultoria da Câmara sobre pautas prioritárias do funcionalismo público, como assédio moral na administração pública, Reforma da Previdência coletiva, direito de greve, entre outros temas.

"Há uma pauta persecutória ao serviço público por parte da nova gestão do Brasil. Está se construindo uma narrativa de demonização perante a opinião pública, que é injusta com o serviço público. Nós vamos combater isso para que o serviço público seja aperfeiçoado e não destruído", enfatizou o Professor Israel.

O deputado Professor Israel falou ainda que é necessário e urgente um debate contínuo sobre a prestação de serviços voltados para a sociedade em função das inúmeras propostas de mudança nas legislações que dizem respeito aos servidores e ao serviço público no Brasil. “É fundamental trazer à discussão iniciativas que podem configurar em patente ameaça aos direitos e garantias de milhões de servidores e servidoras”, disse.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]