Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 9 de abril de 2020 Hora Certa 02h44

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

14/02/2020 16:20:00

Frente Parlamentar: É preciso respeitar quem leva serviço e políticas públicas aos brasileiros



Servidores públicos lotaram, em 12/2, o auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, em ato “Pela Valorização do Serviço Público no Brasil”, organizado pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. Os Auditores Fiscais Luiz Gonçalves Bomtempo (secretário-geral) e Roberto Machado Bueno (conselheiro de gestão) estiveram no evento representando a Unafisco Nacional.

A deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), uma das coordenadoras da Frente Parlamentar, abriu a manifestação pedindo para os servidores repetirem a frase: “Nós não somos parasitas, nós somos os servidores públicos do Brasil”. Em seguida, a deputada reforçou o bordão dizendo que os funcionários públicos não são parasitas e que isso tem que ficar gravado na memória e na luta para responder aqueles que desrespeitam quem na ponta do sistema leva o serviço público e as políticas públicas aos brasileiros.

O discurso da deputada foi interrompido pelos servidores gritando em coro: “Ô Paulo Guedes eu vim te dizer que parasita é você”. Após a manifestação da plateia, ela falou que a reunião da Frente Parlamentar estava sendo realizada em forma de ato com o objetivo de tratar dos ataques já em andamento, como as medidas provisórias no Senado Federal e a chegada da Reforma Administrativa que o governo federal não quer apresentar o texto.

No ato, também foi relançada a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, coordenada pelo senador Paulo Paim (PT/RS) e pela deputada Alice Portugal (PCdoB/BA).  Com a Frente Parlamentar, os servidores reforçam sua representação no Congresso Nacional em um momento crucial no qual o governo anuncia medidas de austeridade, como redução da jornada de trabalho e dos salários, além da Reforma Administrativa que pode alterar as regras de estabilidade, entre outros direitos. 

O papel da Frente é propor um calendário de atuação em eventos, audiência públicas, seminários, discutir o papel e aprimoramento do funcionalismo e direitos dos servidores. Ela também solicita estudos à consultoria da Câmara sobre pautas prioritárias do funcionalismo público, como assédio moral na administração pública, direito de greve, entre outros temas.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]