Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 9 de abril de 2020 Hora Certa 01h01

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

15/02/2020 07:38:00

Goiás: Ações judiciais da Unafisco são tema de reuniões em Anápolis e Goiânia

Confira o álbum de fotos


Fotos: Divulgação

A Unafisco Nacional se reuniu, no dia 12/2, com Auditores Fiscais e pensionistas de Anápolis e Goiânia, em Goiás, para falar sobre o andamento de ações judiciais da entidade, bem como a respeito dos novos processos a serem ajuizados, em benefício dos associados.

Os encontros, em ambas cidades, tiveram a participação, pela Diretoria Nacional da Unafisco, dos Auditores Fiscais Carlos Rafael da Silva (Assuntos Jurídicos), Antônio Márcio de Oliveira Leão (Defesa Profissional e Assuntos Técnicos) e Nélia Cruvinel Resende (Eventos Associativos, Recreativos e Culturais), que é também representante da entidade no Estado. Ainda participaram a representante e o apoiador da Unafisco Nacional em Goiás, Auditores Fiscais Marion Carvalhal Pinheiro e Sebastião Braz da Cunha dos Reis, além do advogado da entidade, Marcelo Bayeh.

Durante as reuniões, as principais ações abordadas foram Gratificação de Atividade Tributária (GAT) e Gratificação de Incremento à Fiscalização e Arrecadação (Gifa), que estão em fase de execução; anuênios e paridade do Bônus de Eficiência.

Também foram destacadas as ações ordinárias e a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que serão propostas pela Unafisco Nacional em combate aos malefícios causados pela Reforma da Previdência, instruídas por pareceres jurídicos e atuarial.  

Outro tema tratado foram os procedimentos para o ingresso de ações para postular as diferenças de correção monetária do Pasep e acerca da execução da RAV 8X. A entidade ainda abriu espaço para os participantes esclarecerem dúvidas relacionadas aos temas.

No período da manhã, em Goiânia, 64 convidados assistiram à apresentação da Unafisco, realizada na sede da Delegacia do Sindifisco Nacional na localidade. Marcaram presença o Auditor Fiscal Armando Branquinho Barreto, presidente da DS, e o Auditor Fiscal José Aureliano Ribeiro de Matos, delegado da Receita Federal na capital goiana.

No decorrer da reunião, Sebastião Braz foi apresentado aos participantes como novo apoiador da Unafisco Nacional, principalmente para o atendimento dos Auditores ativos da região.

À tarde, em Anápolis, o encontro ocorreu na Delegacia da Receita Federal, com a participação de 32 convidados, entre eles, o Auditor Fiscal Sérgio Ferreira Nascimento, titular da unidade.

Segundo a diretora de Eventos da Unafisco Nacional, Auditora Fiscal Nélia Resende, as reuniões foram bem-sucedidas. “As exposições foram muito claras e todos gostaram muito.”

 

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]