Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 30 de setembro de 2020 Hora Certa 09h00

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

03/08/2020 07:45:00

Criminosos invadem Sede Social da Unafisco Nacional e furtam equipamentos



A Sede Social da Unafisco Nacional na Avenida Prestes Maia, no centro histórico de São Paulo, foi alvo de arrombamento e furto, na noite de 4/7/20. Esta não é a primeira vez que criminosos invadem o imóvel localizado em uma região com alto índice de roubos e furtos.

Dois homens usando máscaras e capuzes utilizaram chaves falsas para abrir as portas da Sede Social e invadir o local. Eles furtaram quatro caixas de som e um alto-falante profissional. Não havia funcionários na ocasião. Mesmo assim, imagens foram captadas pelas câmeras de segurança.

Após furtar os equipamentos, os criminosos danificaram o telhado e arrombaram a parede de alvenaria da sede para invadir um prédio vizinho e continuar a prática do crime. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Campos Elíseos.

Histórico.  Antes disso, foram registrados outros roubos e furtos na Sede Social da entidade. Em 2014, criminosos entraram pelo telhado e levaram aparelhos de ar-condicionado e persianas de alumínio. Há três anos, um associado foi roubado na calçada em frente à sede, e, há dois anos, ladrões arrombaram uma das duas portas da Sede Social, o que não foi suficiente para terem acesso a objetos de valor.

Região violenta. A região onde está localizada a referida sede da Unafisco vem registrando aumento do número de furtos e roubos nos últimos anos.

Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) indicam que, em 2019, foram registrados 4.958 roubos e 13.098 furtos na região.

Se compararmos com 2018, houve um aumento de 20,77% no número de roubos e 20,89% nos furtos.

Requisitos de Segurança. Como não bastasse, para estar em pleno funcionamento, a sede ainda precisaria implementar outros requisitos de segurança a fim de obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). 

Novo local. No momento oportuno, com o término da pandemia, iremos divulgar o novo local onde ocorrerão os eventos sociais da Unafisco Nacional, na mesma região, com todas as condições de segurança. Nele, será possível promover cursos, reuniões e palestras, entre outros eventos de pequeno porte, como eram realizados na Sede Social.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]