Você já sabe, a Unafisco Nacional preparou um Plano de Saúde mais ágil, completo e com valor reduzido. O início para uso vale a partir de 1º/11/2021 e até lá sua migração precisa ser realizada, mas não se preocupe, esse processo já começou.

A partir da próxima terça-feira (14/9) você receberá contato por telefone dos atendentes da Tec Saúde, nossa nova administradora do plano da Central Nacional Unimed (CNU). Fique tranquilo e pode seguir as orientações desse canal de atendimento exclusivo.

Esse processo ocorrerá durante os meses de setembro e outubro e até lá é importante saber que os boletos do seu plano atual, com vencimento no dia 10, devem continuar sendo pagos normalmente.

Continue acompanhando nossos canais oficiais via site, redes sociais e WhatsApp e, em breve, vamos trazer novidades para facilitar seu processo de migração. Abaixo, conforme anunciado, compartilhamos o nosso FAQ (Perguntas Frequentes) para tirar as principais dúvidas sobre seu novo plano.


FAQ (Perguntas Frequentes) NOVO PLANO DE SAÚDE
UNAFISCO NACIONAL | UNIMED CNU | TECSAÚDE

1 – Quando meu plano de saúde terá início?
R:
Seu plano de saúde poderá ser utilizado a partir do dia 1º/11/2021.

2 – As coberturas do meu plano serão as mesmas?
R:
Sim, seu plano terá as mesmas coberturas contratuais oferecidas pela operadora anterior.

3 – Qual o valor do meu plano novo?
R:
O valor do plano básico será 5% menor que o valor que você paga hoje para migração, caso haja mudança na faixa etária haverá o reajuste pertinente a nova faixa etária.

4 – Qual será o vencimento do meu boleto?
R:
O vencimento de seu boleto será todo dia 01 de cada mês, podendo ser pago até o dia 10 do mesmo mês, sem que haja qualquer tipo de acréscimo. A primeira nova mensalidade será para pagamento até dia 10/11.

5 – Devo continuar pagando os boletos anteriores?
R:
Sim. As cobranças com vencimento no dia 10/9 e 10/10 devem ser pagas normalmente.

6 – Como devo fazer com as consultas que já estão agendadas?
R:
Seu atendimento será normal, uma vez que a rede credencia ambulatorial (médicos) será a mesma. É só se dirigir aos locais nas datas agendadas e apresentar o seu novo cartão da CNU para o atendimento.

7 – Como faço para agendar uma nova consulta?
R:
Para agendamentos de consultas, o procedimento é o mesmo em relação ao seu plano anterior.

8 – Como faço para solicitar uma guia para cirurgia e ou exame?
R:
As solicitações dos pedidos de exames ou cirurgias devem ser realizadas pelos Médicos Cooperados ou Credenciados.

9 – Posso utilizar as guias antigas para realizar exames e/ou cirurgias?
R:
Para exames e/ou cirurgias já aprovadas, você deverá solicitar nova guia para o médico e nova autorização junto ao Prestador/Unimed local (quando necessário). Para exames e/ou cirurgias que ainda não foram solicitadas as autorizações, você poderá utilizar a sua guia antiga e buscar a autorização com o novo cartão da CNU no Prestador/Unimed local (quando necessário).

10 – Como faço para consultar a minha rede credenciada?
R:
Todas as informações sobre sua rede credenciada podem ser acessadas facilmente em seu smartphone. Basta baixar o aplicativo “MEU PLANO” da CNU na Google Play ou na App Store.

11 – Existe guia médico físico? Como obter?
R:
Guias médicos físicos não estão disponíveis. Todas as informações necessárias podem ser acessadas facilmente em seu smartphone. Basta baixar o aplicativo “MEU PLANO” da CNU na Google Play ou na App Store.

12 – Quando vou receber meu cartão de atendimento?
R:
Seu cartão e de seus dependentes serão entregues após o início da vigência do novo plano.

13 – Tem site para acessar? Como faço para acessar?
R
: Sim. Para informações sobre cobrança, inclusões, exclusões e segunda via de boletos, acesse www.tecsaudeadm.com.br

14 – Como faço para saber questões sobre atendimento médico ou hospitalar?
R:
Você terá essas informações no app (aplicativo) da CNU, onde você terá acesso ao guia médico, dados do plano, meus agendamentos, cartão digital, urgência e emergência e outros serviços.