Você já sabe, a Unafisco Nacional preparou um Plano de Saúde mais ágil, completo e com valor reduzido. O início para uso vale a partir de 1º/11/2021 e até lá sua migração precisa ser realizada, mas não se preocupe, esse processo já começou.
Os contatos para migração por telefone dos atendentes da Tec Saúde, nossa nova administradora do plano da Central Nacional Unimed (CNU), começaram na terça-feira (14/9). Fique tranquilo e pode seguir as orientações desse canal de atendimento exclusivo. Caso ainda não tenha recebido uma ligação da Tec Saúde, nós também disponibilizamos a partir de 21/9 mais dois canais exclusivos para migração: Telefone: 4007-1454 ou WhatsApp: (11) 97498-4776. Atenção, o horário de atendimento é das 9 às 17 horas.

Esse processo ocorrerá durante os meses de setembro e outubro e até lá é importante saber que os boletos do seu plano atual, com vencimento no dia 10, devem continuar sendo pagos normalmente.
Continue acompanhando nossos canais oficiais via site, redes sociais e WhatsApp e, em breve, vamos trazer novidades para facilitar seu processo de migração. Abaixo, conforme anunciado, compartilhamos o nosso FAQ (Perguntas Frequentes) para tirar as principais dúvidas sobre seu novo plano.
FAQ (Perguntas Frequentes) NOVO PLANO DE SAÚDE
UNAFISCO NACIONAL | UNIMED CNU | TECSAÚDE
1 – Quando meu plano de saúde terá início?
R: Seu plano de saúde poderá ser utilizado a partir do dia 1º/11/2021.
2 – As coberturas do meu plano serão as mesmas?
R: Sim, seu plano terá as mesmas coberturas contratuais oferecidas pela operadora anterior.
3 – Qual o valor do meu plano novo?
R: O valor do plano básico será 5% menor que o valor que você paga hoje para migração, caso haja mudança na faixa etária haverá o reajuste pertinente a nova faixa etária.
4 – Qual será o vencimento do meu boleto?
R: O vencimento de seu boleto será todo dia 01 de cada mês, podendo ser pago até o dia 10 do mesmo mês, sem que haja qualquer tipo de acréscimo. A primeira nova mensalidade será para pagamento até dia 10/11.
5 – Devo continuar pagando os boletos anteriores?
R: Sim. As cobranças com vencimento no dia 10/9 e 10/10 devem ser pagas normalmente.
6 – Como devo fazer com as consultas que já estão agendadas?
R: Seu atendimento será normal, uma vez que a rede credencia ambulatorial (médicos) será a mesma. É só se dirigir aos locais nas datas agendadas e apresentar o seu novo cartão da CNU para o atendimento.
7 – Como faço para agendar uma nova consulta?
R: Para agendamentos de consultas, o procedimento é o mesmo em relação ao seu plano anterior.
8 – Como faço para solicitar uma guia para cirurgia e ou exame?
R: As solicitações dos pedidos de exames ou cirurgias devem ser realizadas pelos Médicos Cooperados ou Credenciados.
9 – Posso utilizar as guias antigas para realizar exames e/ou cirurgias?
R: Para exames e/ou cirurgias já aprovadas, você deverá solicitar nova guia para o médico e nova autorização junto ao Prestador/Unimed local (quando necessário). Para exames e/ou cirurgias que ainda não foram solicitadas as autorizações, você poderá utilizar a sua guia antiga e buscar a autorização com o novo cartão da CNU no Prestador/Unimed local (quando necessário).
10 – Como faço para consultar a minha rede credenciada?
R: Todas as informações sobre sua rede credenciada podem ser acessadas facilmente em seu smartphone. Basta baixar o aplicativo “MEU PLANO” da CNU na Google Play ou na App Store.
11 – Existe guia médico físico? Como obter?
R: Guias médicos físicos não estão disponíveis. Todas as informações necessárias podem ser acessadas facilmente em seu smartphone. Basta baixar o aplicativo “MEU PLANO” da CNU na Google Play ou na App Store.
12 – Quando vou receber meu cartão de atendimento?
R: Seu cartão e de seus dependentes serão entregues após o início da vigência do novo plano.
13 – Tem site para acessar? Como faço para acessar?
R: Sim. Para informações sobre cobrança, inclusões, exclusões e segunda via de boletos, acesse www.tecsaudeadm.com.br
14 – Após contato da TecSaúde, recebi um e-mail contendo um boleto cujo cedente é Planium Instituição de Pagamento s/a, está correto? Trata-se de alguma fraude financeira?
R: Sim, está correto e não se trata de nenhum tipo de fraude financeira. Especificamente o boleto da migração foi expedido por uma Instituição Financeira digital com esta descrição, contudo o associado Unafisco pode ficar tranquilo e pagar este boleto até o dia 10/11/2021. A partir da 2ª mensalidade, os boletos passarão a ser emitidos por um banco comercial conhecido de todos. É importante ressaltar que acima da linha do código de barra, consta o nome do responsável pelo boleto que é a TecSaúde Administradora.
15 – Após contato da TecSaúde, recebi um e-mail com o endereço [email protected], isto está correto? Posso seguir com as orientações para assinatura digital?
R: Sim, pode seguir com as orientações.
16 – Haverá carência ou outro tipo de restrição de atendimento quando da migração do plano atual da Unafisco para o novo plano?
R: Não haverá carência ou cobertura parcial temporária (CPT) para todos os associados que migrarem do plano atual para o novo plano da Central Nacional Unimed pela Tec Saúde.
17 – Quando recebo o número da minha carteirinha?
R: O envio dos números dos cartões do titular está sendo realizado por SMS. De posse desse número basta abaixar o App “Meu Plano” da Unimed CNU e no próprio aplicativo consultar os números das carteirinhas dos dependentes, se houver.
18 – Já posso marcar consultas e agendar exames apenas com o número da carteirinha?
R: A marcação de consulta poderá ser com o número da carteirinha, após o início da vigência do plano em 01/11/2021, e com documento de identidade.
19 – Quando recebo minha carteirinha física?
R: O envio das carteirinhas físicas começa a partir do dia 25 de outubro, considerando distância e prazo dos correios esse processo poderá transcorrer ao longo do mês de novembro.
Leia também:
Guia Definitivo NOVO Plano Unimed CNU
Plano de Saúde Unafisco Nacional – Unimed/CNU: Benevix envia comunicado com fake news aos associados da Unafisco Nacional