A Unafisco Nacional informa aos associados que o vereador da Câmara Municipal de Xanxerê/SC, sr. João Paulo Menegatti, após receber a notificação extrajudicial enviada em dezembro/2020 pela entidade, formalizou um termo de retratação pública, ante as indevidas declarações ofensivas à dignidade dos associados, proferidas em sessão legislativa.

O vereador em sua nota de retratação pública reconheceu não serem corretas as ofensas proferidas em seu discurso e apresentou suas escusas tanto para os associados como para a Unafisco Nacional. Confira trecho do termo de retratação pública:

“…reconhecendo não serem verdadeiras as afirmações feitas através de meu discurso, que foi tomado pela forte emoção do momento, movido pelo forte estresse de uma campanha eleitoral, acabei por esbravejar contra esta honrosa entidade.

Esclareço nesta oportunidade que tudo não passou de uma ação involuntária e impensada, sem nenhum cunho de ordem pessoal.

Desta forma, espontânea a respeitosamente, retrato-me e reapresento minhas sinceras desculpas aos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, e os demais membros desta conceituada entidade, no que se refere aos assuntos supra mencionados, servindo a presente Nota de Retratação Pública para restabelecer a verdade da idoneidade dos ofendidos.”

   Clique aqui para conferir a íntegra do termo de retratação pública.

Relembramos que a Unafisco Nacional notificou extrajudicialmente o vereador, pois este, durante sessão legislativa, havia feito uso da palavra para afirmar que Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, genericamente, com atuação na fronteira com o Paraguai, não precisam de seus salários para sobreviver, na medida em que estes receberiam propinas que possibilitam inclusive a aquisição de automóveis de luxo. Clique aqui para conferir a íntegra das declarações ofensivas do vereador.

Com a nota de retratação pública apresentada pelo vereador, a atuação jurídica da entidade, por intermédio do envio da notificação extrajudicial, cumpriu seu objetivo.

Esta é, portanto, mais uma atuação exitosa da Unafisco Nacional na defesa dos interesses dos associados.

Portanto, se você, ativo, aposentado ou pensionista ainda não for associado, não perca tempo. Associe-se! Convide seu amigo!