Hoje ocorreu o lançamento do aplicativo de atendimento ao servidor público federal, aposentado e pensionista, SouGov.br. Você pode assistir ao lançamento no canal do  YouTube do Ministério da Economia MP Streaming. O aplicativo está disponível no Play Store (Android) ou na App Store (IOS), conforme o sistema do seu smartphone.

Pelo novo app você conseguirá emitir comprovante de rendimentos, alterar seus dados pessoais, consultar contracheque, obter informe de rendimentos, deste ano e anteriores, esclarecer dúvidas por meio de um canal de atendimento on-line, entre outros tantos serviços.

Uma informação importante: para navegar nesse novo aplicativo, você precisará ter acesso ao gov.br: https://www.gov.br/pt-br .

Se ainda não tem, siga o passo a passo e crie o seu acesso:

1) Acesse: acesso.gov.br.

2) Clique no botão verde “Crie sua conta gov.br”.

3) Escolha uma das 6 opções de cadastro que aparecerão na tela.

4) Preencha o formulário on-line até o final.

Se precisar de mais informações clique aqui.

Atenção! O novo aplicativo disponibilizará os mesmos serviços do Sigepe Mobile, porém este continuará funcionando por enquanto.

Novidades do SouGov.br

> Novo Layout, melhorando a usabilidade do usuário.

> Apresentação das principais funcionalidades na tela Home.

> Nova apresentação das Fichas Financeiras, que permite um acompanhamento mais fácil.

> Novos Gráficos Financeiros, permitindo acompanhar sua evolução mensal.

> Aumento de 1 para 5 anos a consulta dos Rendimentos para o IRPF.

> Nova Funcionalidade de Prova de Vida, evitando que o Aposentado e Pensionista tenha que se deslocar até uma Instituição Bancária para realizar a Prova de Vida, permitindo que seja realizada facilmente pelo aplicativo.

> Nova Funcionalidade de Atestado Médico, que evita que o servidor tenha que se deslocar até uma Unidade Pagadora, que desperdiçava tempo ou que teria que ser entregue por um familiar, no caso de impossibilidade do servidor que não tinha condições para fazer.

> Nova Funcionalidade de Auxilio Transporte, que era solicitado via formulário.

> Nova apresentação das Margens Consignáveis, que mostra o saldo que pode ser utilizado.

> Troca de Vínculo facilitado para que um servidor que tenha mais do que um vínculo possa alternar e visualizar os dados de todos os vínculos.

> Nova Funcionalidade de ChatBot, que auxiliará o usuário a encontrar determinada funcionalidade no app. Por meio desta funcionalidade, questionamentos dos usuários sobre assuntos de Gestão de Pessoas poderão ser esclarecidos.