A Representação Florianópolis/SC da Unafisco Nacional, ao lado de outras entidades, visitou, no dia 5 de outubro, alunos da primeira turma do curso de informática promovido pela campanha Dê uma Chance.

Os recursos adquiridos através da campanha deram capacitação em tecnologia e empreendedorismo a moradores do Morro da Mariquinha, localizado na capital catarinense. Segundo o representante da Unafisco na região, Auditor Fiscal Antonio Masayuki Massuyama, a maior parte dos R$ 30 mil arrecadados para a realização do curso tem origem nas doações de associados de entidades.

Curso. Os alunos aprendem informática, montagem e manutenção de computadores, uso de aplicativos e programação, entre outras habilidades relacionadas ao mercado de trabalho. O curso ministrado é do Instituto Cidades Invisíveis, organização social sem fins lucrativos que desenvolve ações voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.  As aulas ocorrem desde 15/9 nas instalações da Fundação Vidal Ramos, sediada em Florianópolis, que executa projetos sociais nas áreas da educação, pesquisa e assistência social.

“A visita foi muito proveitosa, pois pudemos verificar que os recursos estão sendo devidamente aplicados”, disse Massuyama. Para o Auditor Fiscal, “oportunidades de trabalho e evolução profissional certamente surgirão a partir da formação obtida no curso.”

Leia também:

Florianópolis/SC: Contribua para que pessoas de comunidade carente possam ampliar interesse de estudo