Na última quarta-feira (2/3), em Brasília, a Unafisco Associação Nacional, representada pelo diretor adjunto de Assuntos Jurídicos, Kleber Cabral, se reuniu com o coordenador-geral da Cogep (Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas), Érico Pozzenato, e com o chefe da Diren (Divisão de Benefícios e Remuneração), Ronoilton Gonçalves, para tratar do reajuste do auxílio-alimentação dos associados da Unafisco que fazem parte de ação judicial proposta em 2002. Também participou da reunião o diretor de Coordenação das Representações Regionais da Unafisco Associação Nacional, Amilton Paulo Lemos.
Por força dessa ação, o valor do benefício deve ser corrigido de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), do IBGE, a partir do valor estabelecido na Portaria nº 2.082 de 17 de junho de 94. O atual valor do auxílio-alimentação, R$ 304,00, que foi estabelecido por meio da Portaria nº 42, de 9 de fevereiro de 2010, “ainda é inferior ao valor corrigido estabelecido pela sentença judicial, que está por volta de R$ 350,00”, afirmou Kleber Cabral.
O coordenador-geral da Cogep, Érico Pozzenato, comprometeu-se a envidar esforços para que o contracheque de abril venha com o valor do benefício reajustado.