A Unafisco Nacional participou, em 8/6, de reunião do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap). Marcou presença o conselheiro de gestão da Unafisco Nacional, Auditor Fiscal Eduardo Artur Neves Moreira, que é também primeiro vice-presidente do Mosap.

Uma das primeiras pautas foi a tramitação da PEC 32 (Reforma Administrativa), que no momento aguarda constituição de comissão especial. Segundo Eduardo Moreira, ficou ajustado que o Mosap dialogará com os parlamentares que compuserem a comissão, para expor questionamentos a respeito da Reforma. Além disso, o Mosap vai sugerir apresentação de emendas para corrigir distorções do projeto.

Os integrantes do Mosap também abordaram as mudanças que ocorreram na forma de acesso às informações que antes estavam disponíveis no Sigepe Mobile, como a consulta de contracheques. Como aposentados e pensionistas estão tendo dificuldades com a nova plataforma, o Mosap enviará ao Ministério da Economia um expediente solicitando melhorias.

Outro assunto apresentado na reunião do Mosap foi o projeto de reformulação do site do movimento. Entre as propostas de melhorias, a plataforma deve proporcionar uma aproximação maior com associados do Mosap, com as entidades integrantes do Mosap e com os parlamentares, tornando mais eficiente a apresentação de propostas e as interações com o Congresso Nacional.

A próxima reunião do Mosap está marcada para 13 de julho de 2021.

Leia também:

Assine o abaixo-assinado contra a Reforma Administrativa!