A Unafisco Nacional participou de reunião on-line, em 4/12, com integrantes da Comissão Parlamentar do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, para tratar da elaboração do texto substitutivo à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da Reforma Administrativa. Marcou presença o presidente da Unafisco, Auditor Fiscal Mauro Silva.

O objetivo do Fonacate é apresentar, por meio da Frente, uma emenda substitutiva global à referida PEC. Os participantes da reunião abordaram temas como manutenção da estabilidade dos servidores, vínculos de experiência e avaliação de desempenho, entre outros.

Segundo o presidente do Fórum, Rudinei Marques, é fundamental que as entidades tenham uma alternativa à proposta de Reforma Administrativa para evitar a precarização do serviço público.

Além de representantes de entidades afiliadas ao Fonacate, o encontro remoto teve ainda a participação de assessores legislativos da Câmara dos Deputados.  

 

Com informações do Fonacate.