投票,選挙イメージ

Estão abertas as inscrições das chapas para concorrer nas Eleições 2021 da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). Os associados da Unafisco Nacional, que tiverem aderido ao plano da Funpresp, podem participar do pleito.

Para isso, o interessado deve compor uma chapa. Ela deverá conter 12 integrantes no total, sendo seis titulares e seis suplentes, para concorrer a vagas no Comitê de Assessoramento Técnico, no Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. Para estas duas últimas é importante verificar se já existem Auditores Fiscais em mandato (ver artigo 18 do regulamento eleitoral).

Todos os eleitos terão mandato de quatro anos. O prazo para inscrição das chapas termina em 30 de junho.

Quem fez adesão ao plano da Funpresp pode participar do processo eleitoral tanto concorrendo a um cargo como votando em chapa de sua escolha. É uma oportunidade de se engajar à gestão de sua previdência complementar. A Fundação divulgou vídeo sobre como inscrever sua chapa. Mais informações a respeito do regulamento eleitoral, cronograma e o edital de convocação das Eleições 2021 da Funpresp também podem ser acessadas clicando aqui.