As palavras dos associados, que participaram da Confraternização da Representação Goiás da Unafisco Nacional, atestam o sucesso do evento. A celebração é a primeira desde que medidas de distanciamento social foram adotadas durante a pandemia de Covid-19.  Perto de cem participantes marcaram presença no evento, que ocorreu de 19 a 21 de novembro, no Tauá Resort & Convention Alexânia, localizado na rodovia entre Goiânia e Brasília.

Os presentes expressaram satisfação pela oportunidade do reencontro. “Foi realmente uma ideia feliz. Rever pessoas amigas, conviver com todos, trocar ideias e ter uma convivência familiar”, disse Helio Divino Bastos. “Muito obrigado pela oportunidade de compartilhar momentos memoráveis com todos que foram ao encontro”, disse Janio Ferreira de Rezende.

A organização foi destaque nos comentários dos participantes, que citaram nominalmente as representantes da Unafisco na localidade, Nélia Cruvinel (que também é diretora de Eventos Associativos, Recreativos e Culturais da Unafisco Nacional) e Marion Carvalhal Pinheiro. Também nesse sentido, Ayrton Eduardo de Castro Bastos, primeiro vice-presidente do Sindifisco Nacional, agradeceu a iniciativa e parabenizou as duas representantes.

Armando Branquinho Barreto, presidente da Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional de Goiânia/GO, ressaltou a importância de haver este convívio entre os “colegas de serviço, ativos e aposentados. Que venham outros.”

A programação do encontro teve jantar de confraternização na sexta-feira (19/11) à noite, dia livre no sábado (20/11), para que os participantes aproveitassem a estrutura de lazer do resort, e almoço de despedida no domingo (21/11) com a participação de todos associados e seus respectivos familiares.

Os presentes puderam desfrutar de piscinas internas e externas aquecidas, tobogã, sport bar, lounge, spa, espaço kids, boliche, quadra de tênis, salão de jogos e o parque temático, entre outras opções. Segundo as representantes da Unafisco na localidade, o que mais atraiu os participantes foram as jacuzzis, já que cada família tinha uma a sua disposição.